Entenda como a história de Pinóquio será adaptada em Poliana Moça, do SBT

Personagem foi criado no século XIX, na Itália, por Carlo Collodi (1826 – 1890)

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pinóquio, o popular personagem da literatura infantil, terá sua história adaptada para Poliana Moça, novela de Iris Abravanel com base na obra de Eleanor H. Porter. O boneco de madeira, interpretado em sua versão humana por João Pedro Delfino, de 14 anos, será responsável por tentar converter o vilão Roger, vivido por Otávio Martins, em um homem bom.

Diferente dos livros, nessa releitura do clássico para a TV de Silvio Santos, Gepeto, o madeireiro e criador do boneco, não existe. Par tal, Iris Abravanel justifica a criação de Pinóquio a partir Richard Pendleton (o ator ainda não teve seu nome divulgado), pai de Otto (Dalton Vigh), a quem o boneco pertenceu. O personagem será roubado da mansão de Otto pelo vilão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este argumento, no entanto, refere-se às primeiras páginas escritas entre 2019 e 2020, antes da novela ser interrompida pela pandemia da Covid-19. Para o recomeço de todo o trabalho de Poliana Moça, o texto sofreu pequenas alterações a fim de adaptar-se aos protocolos de segurança contra vírus.

Um dos postos-chave da trama, mostra os vilões Waldisney (Pedro Lemos) e Violeta (sem atriz confirmada), usando de uma tecnologia avançada para que o personagem se torne uma criança real. Depois disso, em uma passagem de tempo, eles retornam para a história, em busca de vingança contra quem os prejudicaram.

Pinóquio, por fim, agora em forma de um menino (sem computação gráfica e interpretado pelo jovem ator João Pedro), vai tentar provar e convencer Roger, Waldisney e Violeta, de todas as formas, que maldades e mentiras não compensam.

Na literatura, Pinóquio foi criado em meados do século XIX, na Itália, por Carlo Collodi (1826 – 1890) e traduzido para o mundo inteiro ganhando uma série de adaptações.

Em chamada de Poliana Moça exibida em 2020 pelo SBT, partes do Pinóquio em computação gráfica foram divulgadas (Reprodução: SBT)

Conheça João Paulo Delfino

Aos 10 anos, João Pedro Delfino fez sua estreia no teatro em O Pequeno Príncipe. De lá pra cá ele colecionou trabalhos nos palcos até passar no teste do SBT para viver o literário personagem.

Destaque no musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, dirigido por Daniel Rocha em 2017, inspirado no filme de Tim Burton, ele interpretou Charlie Bucket.

No mesmo ano participou da novela Carinha de Anjo, de Leonor Corrêa. Em seguida alcançou êxitos como Freddy no espetáculo Escola do Rock, baseado no longa norte-americano homônimo que estreou em 2000.

Veja os nomes já confirmados em Poliana Moça!

Sophia Valverde, Ígor JansenDalton VighVincenzo RichyClarisse AbujamraLucas BurgattiOtávio MartínsFlávia PavaneliJoão Pedro Delfino, Luisa BresserBella ChiangHelena RogattoMari Campolongo, Amanda AcostaAllana LopesEnzo Krieger, Davi CampolongoPietra Quintela. A sequência da história estrelada por Sophia Valverde voltará a ser rodada até meados de setembro. É aguardar!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio