Criatividade

Em ação de marketing, Globo compra horário no SBT para promover Marimar: “Adivinha quem chegou?”

Clássico de Thalía, agora no Globoplay, ganhou chamada na emissora de Silvio Santos

Publicado em 23/08/2021

E quem pensou que a guerra entre Globo e SBT estava armada por causa da disputa por títulos mexicanos que fizeram história na emissora de Silvio Santos, se equivocou! Em mais uma prova de que a relação é das mais amistosas, no fim de tarde desta segunda-feira (23), o SBT divulgou no intervalo de Coração Indomável, a chegada de Marimar no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo.

O vídeo, muito criativo por sinal, mostrou um apanhadão de cenas emblemáticas da clássica trama protagonizada por Thalía, sonorizado com o tema de abertura e recortes de momentos que sincronizam com o ritmo da música. “Adivinha quem chegou?”, enuncia o vídeo em letras garrafais. “Mas que cara é essa? Parece até que viram um fantasma“, comenta a carismática personagem.

“Os mesmos dramas”, “As mesmas baixarias”, “A mesma dublagem, ou áudio original (você escolhe)”, “É a Marimar que você já conhece, pela primeira vez no streaming brasileiro”, explica o Globoplay, então, ao público consumidor do SBT.

A coluna tentou contato com Tiago Lessa, diretor de marketing do Globoplay, para falar sobre da ação criativa, mas não obteve retorno até o momento dessa publicação.

Marketing

Marimar vem sendo promovida de maneira intensiva na programação da Globo. Na noite de sábado (21), durante o intervalo comercial do Jornal Nacional, a atriz Letícia Colin surgiu empolgada ouvindo a música tema de abertura da novela através de um discman, famoso aparelho usado nos anos 90 e início dos anos 2000.

A propaganda com a atriz global fez com que Marimar alcançasse o topo do trending topics do Twitter em poucos minutos. A novela produzida pela rede mexicana Televisa no ano de 1994, estreou hoje no Globoplay.

Nova estratégia

Inicialmente serão apenas os 70 capítulos disponibilizados de Marimar, como parte de uma estratégia. A continuação da história será colocada no ar posteriormente. Essa é uma nova aposta da plataforma para tentar fazer com quem seus conteúdos longos ganhem uma sobrevida.

Este novo modelo de lançamento, no entanto, não é definitivo, e é possível que não seja utilizado para todos os produtos. Marimar será teste de público.

O Globoplay, com isso, pode fazer com que tramas longas, e que contam com grandes reviravoltas possam ganhar este formato de lançamento em duas partes ou mais partes, a fim de fisgar o público e mantê-lo ‘refém’ do conteúdo.

Ação de Marimar não é inédita!

Em dezembro de 2019, o SBT surpreendeu seu público com uma campanha para que seus espectadores assistissem ao último episódio da série Hebe, na TV Globo, levado ao ar às 22h45, mesmo horário do Programa do Ratinho.

Antes disso, no entanto, em comerciais feitos especialmente para o SBT, a Globo promoveu a mesma série durante a programação da emissora de Silvio Santos. Os comerciais de 30 segundos foram exibidos durante os intervalos do telejornal SBT Brasil e nos programas do Ratinho, Fofocalizando, Raul Gil, Topa ou Não Topa e Eliana.

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