Página 2

Caso Rio Sound X SBT: em comunicado, empresa se explica sobre substituições: “Estamos cientes sobre o descontentamento”

Estúdio virou alvo de críticas após reclamações de dubladores veteranos

Publicado em 21/04/2023

Poucas horas após a coluna noticiar sobre o racha entre classe de dubladores veteranos com a Rio Sound Produções, motivado por desavenças internas, acusações de boicote e tentativas de monopolizar a indústria, um comunicado oficial foi emitido pelo perfil da empresa de dublagem no Instagram na manhã desta sexta-feira, dia 21.

No texto, a Rio Sound dá uma explicação às substituições — um dos pontos que ganhou repercussão na internet — após a dubladora Juraciara Diácovo precisar cobrar trabalho e pedir ajuda dos fãs.

O caso envolvendo a profissional de 79 anos, e em plena atividade, chamou a atenção. Juraciara é voz original há mais de duas décadas de uma mesma atriz (boneca em termo técnico), e, assim como em casos semelhantes com outros veteranos, ela também não foi chamada para executar o trabalho, sendo assim, substituída por outra profissional mais jovem. Visto o estardalhaço, o SBT também cobrou explicações da Rio Sound.

Leia o comunicado na íntegra da Rio Sound Produções!

A Rio Sound é uma empresa de dublagem que está no mercado desde 2010, e é parceira do SBT realizando dublagem de qualidade para novelas mexicanas e outros tantos produtos. Estamos cientes sobre o descontentamento que fãs de dublagem tem quando uma voz é substituída.

Muitas vezes se faz necessário substituições de vozes para melhor se adequar ao projeto, por isso medidas são tomadas sempre em comum acordo com o cliente para que o trabalho artístico seja mantido com a melhor qualidade, sem demerecer o excelente trabalho já realizado por nossos grandes dubladores.

Nossos colaboradores estão capacitados para entregar o melhor, mas não são os responsáveis pelas decisões internas da empresa. Agradecemos o carinho e compreensão dos fãs das amadas novelas mexicanas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade