Talento artístico

Antes do The Masked Singer, Priscilla Alcântara foi vencedora de competição internacional

Cantora se projetou no Código Fama, apresentado por Celso Portiolli no SBT

Publicado em 20/10/2021

A primeira temporada do The Masked Singer chegou ao fim na noite desta terça-feira (19), sagrando Priscilla Alcântara, a artista por trás da máscara de Unicórnio, como a grande campeã. Priscilla desbancou Jéssica Ellen (Gata Espelhada), Cris Vianna (Arara) e Nicolas Prattes (Monstro) na final, e como prêmio embolsou R$100 mil reais em dinheiro.

Mas antes mesmo de topar se mascarar para a atração de Ivete Sangalo na Globo, Priscilla já havia vencido uma outra competição. Trata-se do Código Fama, um programa de calouros apresentado no Brasil por Celso Portiolli, que foi levado ao ar nas tardes de domingo do SBT.

A atração foi uma ideia original da rede mexicana Televisa em parceria com várias emissoras de TV pelo mundo, e colocava à prova talentos mirins locais na primeira fase. O vencedor de cada país viajou para o México e lá competiram entre si.

Priscilla ficou em quarto lugar no reality musical, o primeiro em popularidade (voto do público mexicano por telefone) e o melhor sorriso da casa. Em entrevista para este colunista no ano de 2018, a artista falou sobre a experiência no Código Fama.

“Foi muito legal. Quando eu sai da competição a Televisa queria me contratar para ficar lá e fazer novela, mas, preferimos voltar. Enquanto eu estava lá o Celso Portiolli ficou mostrando as minhas gravações para o Silvio Santos e não nos contou”, contou a apresentadora na ocasião.

“Volta para o Brasil que tem coisa boa por aqui”, relembrou ela sobre aviso que recebeu de Portiolli. “Teve a questão da família que pesou muito na decisão de voltarmos para o Brasil. E quando chegamos o Celso já tinha esquematizado tudo, foram dois meses de reuniões com a diretoria do SBT e então virei apresentadora.”

Assista Priscilla Alcântara no Código Fama!

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade