Em 14 países, programa de Ivete Sangalo na Globo é predominantemente apresentado por homens

Além da Globo, somente a Itália tem uma apresentadora no comando do formato

Publicado em 6/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O The Masked Singer Brasil, agendado para estrear no próximo dia 10, uma terça-feira, terá Ivete Sangalo na apresentação. Mundo afora, o programa é predominantemente apresentado por homens. Além da Globo, apenas o canal de TV aberta Rai 1, na Itália, é quem escalou uma apresentadora para sua condução.

Milly Carlucci, de 66 anos, tem status de dama da TV e também é atriz. Ela também está à frente da versão local da Dança dos Famosos desde 2016. Anos antes, em 2009, Carlucci se tornou a primeira mulher a apresentar o concurso de beleza Miss Itália.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baseado no programa sul-coreano King of Mask Singer, que originou a franquia The Masked, uma criação de Craig Plestis, a atração como conheceremos em breve nasceu depois que ele descobriu o formato durante uma visita a um restaurante tailandês.

Enquanto um episódio da versão local era exibido na televisão, Plestis observou que os outros clientes “estavam todos olhando para esta TV assistindo um canguru com plumas cantando”. Interessado no produto, pouco tempo depois ele conseguiu os direitos de produzir uma adaptação americana, que posteriormente foi oferecida para a FOX (agora pertencente à Disney).

A primeira de todas as temporadas do The Masked Singer foi produzida pela Endemol Shine North America. A coluna garimpou detalhes sobre a apresentação deste programa ao redor do mundo. Confira!

México – ¿Quién es la Máscara? – apresentação: Omar Chaparro

Vencedor do Big Brother VIP 2, produzido pela rede mexicana Televisa em 2003. Omar Chaparro converteu-se em um dos mais bem-sucedidos apresentadores de televisão.

Ele também foi vencedor da versão local da Dança dos Famosos em 2005, participou de outros formatos e também tem um extenso currículo como dublador.

Se consagrou como apresentador do talk show Tu-Night e também foi destaque com o Sabadazo, antes de ser convidado a apresentar o The Masked Singer no canal Las Estrellas, da Televisa.

Portugal – A Máscara – apresentação: João Manzarra

Expoente do entretenimento local, João Manzarra tem 36 anos e começou na carreira como repórter. De lá pra cá, ele se especializou em apresentar formatos. Se destaca em seu currículo os programas Ídolos, X-Factor, A Árvore dos Desejos, Vale Tudo e Just Duet – O Dueto Perfeito.

Coreia do Sul – King of Mask Singer – apresentação: Kim Sung-joo

Sul-coreano, Kim debutou na cena artística como membro do grupo sul-coreano-chinês Uniq, em 2014. Kim fez seu debut televisivo no romântico drama chinês Magical Space-time (2016) e seu debut em filmes em MBA Partners (2016). Ele é mais conhecido pelos papéis coadjuvantes em Live Up to Your Name (2017) e My Secret Terrius (2018).

Estados Unidos – The Masked Singer – apresentação: Nick Cannon

Nicholas Scott Cannon, mais conhecido como Nick Cannon, tem 40 anos e é rapper, compositor e produtor americano. Foi apresentador do programa America’s Got Talent e reúne dezenas de filmes no currículo, como The Beltway e Day of the Dead.

Tailândia – The Masked Singer – apresentação: Kan Kantathavorn

Ele estreou em um drama de televisão tailandês baseado na vida de Varayuth Milinthajinda, Dao Jarus Fa e também já apareceu em comerciais e videoclipe de alguns artistas locais. Hoje ele é apresentador da Workpoint Entertainment, canal líder no país. Entre outros programas que ele apresentou estão: Big Ben Show, I Can See Your Voice Tailândia e Bao Young Blood.

Colômbia – ¿Quién es la Máscara? – apresentação: Piter Albeiro

Também ator, Piter desde muito jovem se dedica ao mundo da comédia. Foi vencedor da mais popular temporada do reality show Master Chef Celebrity antes de ser escolhido para apresentar o ¿Quién es la Máscara?.

Austrália – The Masked Singer – apresentação: Osher Günsberg

Reconhecido por seu antigo nome artístico Andrew G, ele é um apresentador e jornalista britânico-australiano e também apresentador do reality show The Bachelor AustraliaThe Bachelorette Australia e Bachelor in Paradise Austrália.. Ele também é o narrador da série factual de TV Bondi Rescue, Australian Idol e Live to Dance na CBS.

França – Masked Singer – apresentação: Camille Combal

O apresentador francês também comando o Danse avec les stars, Qui veut gagner des million? Une famille en ou. Ele foi o co-anfitrião do Touche pas à mon poste! por seis temporadas.

Alemanha – Masked Singer – apresentação: Matthias Opdenhövel

O apresentador fez carreira no esporte e hoje se dedica exclusivamente ao entretenimento.

Holanda – The Masked Singer – apresentação: Rubens Nicola

Ruben Nicolai é um apresentador de televisão e comediante holandês. Ele é conhecido como um dos comediantes do programa de televisão De Lama’s junto com Tijl BeckandRuben van der Meer e Jeroen van Koningsbrugge.

Perú – ¿Quién es la Máscara? – apresentação: Mathías Brivio

É um dos mais renomados apresentadores do país. Tem uma vasta experiência como repórter desde 1999 e atualmente é contratado da Latina Televisión, que produz o ¿Quién es la Máscara?.

Reino Unido – Masked Singer – apresentação: Joel Dommett 

Joel Dommett é um ator, autor, comediante e apresentador de televisão inglês. Ele é conhecido por seu desempenho como apresentador do Live in Chelsea, Impractical Jokers UK e o polêmico I’m a Celebrity…Get Me Out of Here!

Rússia – Masked Singer – apresentação: Vyacheslav Makarov

Considerado o showman da atualidade em seu país, Vyacheslav Makarov venceu a maior competição de comédia local e a partir de então viveu uma ascensão sem precedentes e hoje figura no topo do ranking das celebridades mais influentes da Rússia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio