Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Lista

Não é só Faustão: relembre outras trocas improváveis de apresentadores e emissoras

O apresentador tinha a imagem muito ligada à Globo, mas voltou à Band

Publicado em 19/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O anúncio da saída de Faustão da Globo pegou a todos de surpresa no início do ano passado. Apesar de já ter uma carreira reconhecida antes de chegar à líder de audiência, foi ali que o animador se consagrou aos domingos e se tornou uma das “caras da Globo”. Por isso, parecia improvável que Fausto Silva sairia do canal após mais de 30 anos de bons serviços prestados.

No entanto, Faustão saiu de sua zona de conforto e aceitou o convite da Band de fazer um programa diário no horário nobre. Faustão na Band, estreia da semana, mostrou potencial para alavancar a emissora, além de trazer um Fausto bastante feliz em cena.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas Faustão não está sozinho. Outros apresentadores também trocaram de canal e surpreenderam o público. Relembre cinco artistas que mudaram o rumo de suas carreiras ao toparem trocar de emissora.

Gugu Liberato

Assim como a imagem de Faustão sempre foi muito atrelada à Globo, a imagem de Gugu era sempre vinculada ao SBT. Até mais, já que o apresentador é “cria” da casa. Foi nos domínios do SBT que Gugu nasceu e se desenvolveu. Após anos comandando sucessos no canal de Silvio Santos, Gugu atendeu ao chamado da Record TV e deixou a emissora que o consagrou. Apesar de ter ficado dez anos na nova emissora, a imagem de Gugu nunca se desvinculou à do SBT.

Xuxa

Xuxa “nasceu” na Manchete, mas se consagrou na Globo. A apresentadora passou quase 30 anos na emissora e apresentou inúmeros programas. Muitos estranharam quando ela deixou o canal, em 2015, rumo à Record TV, onde comandou um talk show e vários formatos de temporada. Xuxa ficou cinco anos na nova casa, mas sua imagem permaneceu atrelada à Globo.

Ana Maria Braga

Na década de 1990, Ana Maria Braga era considerada a “estrela máxima da Record”, como ela era anunciada nas chamadas dos programas. À frente do Note e Anote e do Programa Ana Maria Braga, a apresentadora foi uma das responsáveis pela ascensão da emissora. Quando trocou a Record pela Globo, em 1999, muitos acharam que ela não daria certo na nova emissora, já que tinha uma imagem muito forte à Record. Mas Ana conseguiu ficar com “cara de Globo”, onde está há 23 anos.

Ratinho

Apresentador de jornais policiais na década de 1990, Ratinho apareceu ao grande público na Record TV, quando lançou o polêmico Ratinho Livre, em 1997. O sucesso na emissora foi tão meteórico que Silvio Santos cresceu o olho e levou Ratinho para o SBT no ano seguinte, onde repetiu o sucesso com o Programa do Ratinho. Hoje, o apresentador é a “cara do SBT”.

Hebe Camargo

Veterana da TV brasileira, Hebe passou por vários canais, mas foi no SBT que a animadora se consagrou com seu sofá recheado de estrelas. A apresentadora ficou 20 anos no canal de Silvio Santos, de onde saiu em 2011 para se aventurar pela RedeTV!. No entanto, seu vínculo com o SBT permaneceu tão forte, que ela chegou a assinar um novo contrato com a emissora. Mas faleceu antes de reestrear.

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....