Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Curiosidade

Não é só Almir Sater: relembre outros cantores que viraram atores de novela

O músico vive o chalaneiro Eugênio na novela das nove da Globo

Publicado em 12/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No remake de Pantanal, o músico Almir Sater vive o chalaneiro Eugênio. O artista é uma espécie de “elo” entre o elenco novo e o elenco antigo de Pantanal, já que atuou também na primeira versão da obra, produzida pela Manchete em 1990. Na versão original, ele deu vida ao peão Trindade em sua estreia em novelas.

Mas Almir Sater não é o único músico consagrado a se aventurar como ator de novelas. Na história da teledramaturgia brasileira, são muitos os casos de artistas que fizeram fama como cantores, mas que integraram o elenco de várias produções na TV. Relembre alguns deles:

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sérgio Reis

Trindade (Almir Sater) e Tibério (Sérgio Reis) na Pantanal de 1990

Parceiro de cena de Almir Sater em Pantanal, Sérgio Reis viveu o peão Tibério na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa. Mas sua estreia em novelas foi como Diogo, na primeira versão de Paraíso, produzida pela Globo em 1982. Ele também esteve em O Rei do Gado (1996) e Bicho do Mato (2006), entre outras.

Daniel

Daniel em Paraíso (2009)

O cantor Daniel ganhou seu primeiro papel fixo justamente revivendo um personagem de Sérgio Reis. Ele viveu Zé Camilo na segunda versão de Paraíso, produzida em 2009. O nome do personagem foi alterado de Diogo para Zé Camilo para homenagear o pai do cantor.

Gaby Amarantos

Emília (Gaby Amarantos) em Além da Ilusão (Reprodução/Globo)

Conhecida como cantora, Gaby Amarantos está no ar em Além da Ilusão, trama das seis da Globo. No folhetim, ela vive Emília, uma fofoqueira que sonha com uma vida melhor.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo como Maria Machadão em Gabriela

Ivete já era uma cantora consagrada quando assumiu o papel de Maria Machadão em Gabriela, de 2012. Na trama de Walcyr Carrasco, baseada no romance de Jorge Amado, a personagem comandava o Bataclã, bordel onde se passava parte da história. Machadão até se apresentava como cantora no local.

Fábio Junior

Fabio Junior em Pedra Sobre Pedra (Divulgação/TV Globo)

Além de cantor consagrado, Fábio Junior possui um histórico na teledramaturgia nacional, emplacando vários personagens de sucesso em novelas e séries. A estreia foi em Nina (1977), e depois vieram Ciranda Cirandinha (1978), Cabocla (1979), Água Viva (1980), Roque Santeiro (1985), Pedra Sobre Pedra (1992), Antonio Alves Taxista (1996) e Corpo Dourado (1998), entre várias outras produções.

Confira outros conteúdos da coluna e do colunista ou entre em contato

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....