Apanhado da semana

BBB 22 precisa evitar a repetição de erros

Fernanda Gentil, Chamas da Vida, Roda a Roda e Pantanal também foram assunto

Publicado em 19/02/2022

Tudo bem que o BBB 22 não estava proporcionando tanto entretenimento quanto se gostaria, em razão da pouca disposição para o jogo de grande parte do elenco. E é válido que a direção do programa busque maneiras de chacoalhar o tabuleiro e até reiniciar a competição para tentar driblar o marasmo.

Neste contexto, o programa acertou e errou. A Casa de Vidro, mesmo com a reclamação de alguns, acabou se revelando um acerto. A entrada de Gustavo e Larissa mexeu com os ânimos dos “veteranos” e informações externas despertaram em muitos a vontade de fazer diferente. Se é fogo de palha ou fogo no parquinho, só vendo pra saber. Mas a tentativa foi válida.

Por outro lado, o jogo da discórdia da última segunda-feira (14) foi um exemplo do que não se deve fazer. Esta dinâmica de acusar o outro e castigá-lo com um balde de água suja não é entretenimento, é humilhação pública. A prova gerou incômodo em quem assistia e despertou a agressividade de quem participava, culminando até com a desclassificação de Maria, que acertou a cabeça de Natália com o balde.

O que se viu esta semana no BBB 22 foi um festival de baixaria. Algo que não combina com o tal “padrão Globo de qualidade”. Mais do que isso: algo que já deveria ter sido superado na televisão brasileira. Desnecessário. É um erro que não deve se repetir.

Mais uma chance

Fernanda Gentil não deve ficar muito tempo afastada da TV. Mesmo com o fiasco do Zig Zag Arena, a direção da Globo confia em sua artista e já busca um novo projeto para ela. Fernanda poderá assumir um novo programa de temporada, exibido antes do Caldeirão, ou ganhar uma atração num canal pago da Globo.

Roda a Roda rodou

Com a audiência matinal e vespertina em baixa, o SBT começa a mexer em sua programação. A versão diária de Roda a Roda é quem acabou “rodando” na nova configuração da grade vespertina. Mas Bom Dia & Cia, SBT Notícias, Casos de Família e Fofocalizando também vão mal das pernas. Qual será o próximo a dar adeus?

Tardes felizes

Falando nas tardes da TV aberta, a bem-sucedida reprise de Prova de Amor chegará ao fim nos próximos dias na Record TV. A trama será substituída por Chamas da Vida, que já fez muito sucesso em suas exibições anteriores. Ou seja, é bem possível que a Record continue dando dor de cabeça ao SBT no horário. Xiiii…

Agora vai

Após titubear, a Globo confirma a estreia de Pantanal no dia 28 de março. Com isso, Um Lugar ao Sol não precisará ser esticada novamente. A trama de Lícia Manzo foi muito prejudicada com o adiamento, pois precisou ganhar 12 novos capítulos na edição, já que está totalmente finalizada. Com isso, a novela perdeu ritmo e fôlego.

RedeTV! reage

A surpresa deste final de semana é a movimentação da RedeTV!. Segundo o site Notícias da TV, a emissora fechou contrato com Eri Johnson e Gretchen. Ao ator, caberá o comando de um novo matinal, no qual dividirá a cena com Alinne Prado, que deve deixar o TV Fama. Já a cantora será o novo reforço do Encrenca, que será reformulado. Finalmente o canal vai sair do estado de letargia que se encontrava há tempos!

Todo sábado, a coluna resgata o que foi assunto duranta a semana por aqui. Um abraço e até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade