BBB 22 começa sem surpresas e à beira da saturação

Fátima Bernardes, Otaviano Costa e Sabrina Sato também foram assunto

Publicado em 15/01/2022 09:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A “invenção” do Camarote deu uma nova dinâmica ao lançamento do BBB. O reality show da Globo passou a surfar na onda da expectativa acerca dos nomes famosos que estarão no confinamento. Com o BBB 22, não está sendo diferente. A expectativa do “Big Day”, com a revelação dos participantes, gerou uma espécie de pré-estreia da atração.

Assim como nos últimos dois anos, o BBB 22 teve um dia de destaque na grade da Globo, no qual, a cada intervalo, um participante é revelado. Com esta pré-estreia, a emissora gera grande burburinho e engajamento nas redes sociais, além de turbinar a audiência de sua grade regular.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas o que foi visto no Big Day não trouxe grandes novidades a quem esperava ser surpreendido. Vários dos nomes que circulavam nas listas de possíveis listas de participantes foram confirmados. Este colunista só se surpreendeu com os nomes de Maria e Douglas Silva. O restante do Camarote já era esperado.

Com toda esta movimentação, que começou há mais de um mês antes da estreia, já gera um efeito colateral, que é a saturação do tema BBB 22 ainda antes de sua estreia oficial. Agora é esperar a estreia na segunda-feira (17) para saber das surpresas que serão propostas para driblar este cansaço anterior à largada.

Onde está você, Fátima Bernardes?

A notícia da possível saída de Fátima Bernardes das manhãs da Globo gerou muita especulação ao longo da semana. É desejo mesmo da apresentadora diminuir o ritmo de trabalho, e não está descartado o fim do Encontro e sua substituição por uma nova atração. Mas o que será de Fátima Bernardes a partir de agora?

Novo dia

Apesar de nada estar definido ainda, é grande a chance de Fátima Bernardes passar a apresentar um programa semanal. Afinal, a apresentadora ainda tem mais alguns anos de contrato com a Globo a cumprir. E ela é um sucesso comercial incontestável. Ou seja, mesmo que o Encontro chegue mesmo ao fim, Fátima não deve sair do ar.

Novo contratado

Há anos sem arrematar um nome de peso para seu cast, o SBT anunciou a chegada de Otaviano Costa. O apresentador do OtaLab, no UOL, comandará uma nova fase de Mestres da Sabotagem, que passará a se chamar Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem. Trata-se de mais um reality culinário do amplo cardápio do SBT.

Programa Livre

É uma pena que o SBT reserve a Otaviano Costa mais um formato de culinária. Versátil, o apresentador poderia ter um programa próprio, como Celso Portiolli e Eliana. Cabe lembrar que, quando lançou o Domínio Público, na Record TV, em 2001, o apresentador afirmou que gostaria de fazer algo aos moldes do Programa Livre. Não seria a hora de o SBT resgatar este formato tão vitorioso? Otaviano é o nome para a função.

É verdade

O GNT também tem um novo reforço com a chegada de Sabrina Sato. A apresentadora, que segue na Record TV, comandará Desapegue se for Capaz, atração na qual transforma a vida das pessoas a partir de mudanças em sua casa. É bom ver Sabrina, sempre tão simpática, fora de sua zona de conforto. Novos ares farão bem à apresentadora.

O respiro em meio ao caos

A nova grade de programação do SBT lançada nesta semana não funcionou. Bom Dia & Cia, SBT Notícias, Casos de Família, Roda a Roda, Fofocalizando e Vem pra Cá amargam péssimos índices de audiência. Mas nem tudo vai mal no canal de Silvio Santos. As séries iCarly, Brilhante Victória e Henry Danger, exibidas aos sábados, estrearam em alta. E a novela Carinha de Anjo vê sua audiência crescer a cada dia.

Todo final de semana, a coluna resgata o que foi notícia por aqui. Até a próxima!

Leia outros textos do colunista AQUI

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio