Comentário

Além da Ilusão ensaia recuperação e vislumbra sucesso

A trama ainda tem potencial para crescer na segunda fase

Publicado em 17/02/2022

Apesar das várias qualidades de produção, texto e elenco, Além da Ilusão teve uma primeira semana complicada na Globo. A nova novela das seis estreou com baixa audiência para os padrões da emissora, e viu seu público diminuir capítulo após capítulo ao longo da primeira semana.

No entanto, a segunda semana da trama de Alessandra Poggi mostrou que a novela ainda tem chances de cair nas graças do público. Além da Ilusão cresceu na comparação com a primeira semana, o que indica que a audiência dispersa começou a retomar sua atenção para o folhetim. Está longe de ser um estouro, mas já indica que a trama tem chances de emplacar.

Na verdade, os resultados mais definitivos da novela devem realmente aparecer a partir da passagem de tempo da trama, prevista para os próximos capítulos. Dez anos se passarão em Além da Ilusão, e o público encontrará um Davi (Rafael Vitti) diferente, além de uma nova mocinha, Isadora (Larissa Manoela).

E a Globo aposta tudo nesta nova fase, tanto que, nas chamadas, faz questão de ressaltar que Além da Ilusão trará novidades em breve. A esperança tem razão de ser, afinal, novela dividida em fases tende a chamar a atenção quando a fase definitiva começa. É neste momento que surgem os novos personagens e a trama se estabelece.

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade