recap novela

A morte de Elisa: Além da Ilusão ousa ao eliminar mocinha na primeira semana

Alessandra Poggi apostou num fim trágico para a história de amor de Davi e sua amada

Publicado em 14/02/2022

Apesar de ser um folhetim tradicional, Além da Ilusão tem um certo toque de ousadia em sua trama principal. A primeira semana da novela de Alessandra Poggi explorou o gracioso romance de Davi (Rafael Vitti) e Elisa (Larissa Manoela), levando o público a torcer por eles. Mas Elisa morre assassinada, deixando todo mundo surpreso.

Para quem acompanha o noticiário televisivo, a morte de Elisa não era nenhum segredo. Sabe-se que haverá uma passagem de tempo e Dora (Sofia Budke/Larissa Manoela) crescerá e ficará idêntica à irmã. E Davi, ao fugir da cadeia, assumirá nova identidade e acabará se reencontrando com a irmã de sua amada. Com isso, Davi e Dorinha se envolverão.

Ou seja, é Dorinha, e não Elisa, a grande mocinha de Além da Ilusão. Ainda assim, a novela apresentou Elisa como o grande amor de Davi. A trama apresentou este romance de maneira pura, idealizada, colocando-os como verdadeiras almas gêmeas. Sendo assim, pode ser estranho ver Davi ao lado da irmã de seu grande amor, mesmo Dorinha sendo “a cara” da Elisa. Elas não são a mesma pessoa.

A autora terá que demonstrar habilidade para convencer o público a embarcar neste novo romance. Como acreditar que todas as juras de amor trocadas por Davi e Elisa ficaram no passado? Como entender que o mágico se apaixonará justamente pela cunhada, que ele conheceu criança? Vamos ver como Alessandra Poggi desata este nó.

Notícias, informações, curiosidades e o resumo diário de Além da Ilusão

Leia outros textos do colunista AQUI

Entre em contato com André Santana AQUI ou AQUI

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade