Fora da TV e bem diferente, como está o Mateus de Paraíso Tropical hoje?

Publicado em 27/03/2024

No ar como Mateus em Paraíso Tropical, em Vale a Pena Ver de Novo, Gustavo Leão se mostrou um ator muito talentoso e requisitado à época. No entanto, o rapaz optou por não seguir na carreira artística e se enveredou para um novo ramo: a gastronomia.

É isso mesmo. O ator largou a vida de ator mais precisamente em 2017, quando se mudou de mala e cuida para Vancouver, no Canadá, com a esposa. Ele já havia se matriculado na North West Culinary Academy para estudar gastronomia, portanto, já havia ali uma intenção de aprender novas habilidades.

Camila (Patrícia Werneck) e Mateus (Gustavo Leão) em Paraíso Tropical (Divulgação)
Camila (Patrícia Werneck) e Mateus (Gustavo Leão) em Paraíso Tropical (Divulgação)

Desde então, começou a trabalhar em cozinhas da cidade onde morava até abrir seu próprio restaurante em outro país: The Lion’s Kitchen, situado em Orlando, nos Estados Unidos. No Instagram de Gustavo Leão é possível ver postagens referentes a sua nova profissão e o apoio dos amigos famosos, como Iran Malfitano e Rodrigo Andrade.

Em entrevista à revista Quem, o chef revelou preferir deixar a fama como artista de lado. “Sou um cara reservado e não gosto de ficar falando que sou ator também ou coisa do tipo. Neste restaurante ninguém sabe da minha outra carreira. Por enquanto as pessoas só me conhecem aqui como chef Gustavo”, conta. 

Gustavo Leão em um dos seus empreendimentos a Dio Santo Pizzeria - Foto: Instagram pessoal de Gustavo Leão
Gustavo Leão em um dos seus empreendimentos

Recentemente, em seu Instagram, Gustavo Leão lembrou de sua primeira cena com Tony Ramos e aproveitou para agradecer o renomado ator: “O dia que realizei um sonho! Dividir uma cena com Tony Ramos! Que cara generoso… lembro que esse dia eu estava nervoso, era uma cena de mais ou menos 4 páginas, talvez um pouco mais. Tony sentou para almoçar comigo, e aos poucos fui ficando mais calmo, ele pediu para passar o texto, fizemos isso algumas vezes, na hora de gravar, ele pediu para o diretor (Dennis Carvalho) para que fizéssemos direto, sem ensaiar. E foi umas das cenas que mais legais que já fiz, pois o nervosismo do Mateus, era meu tbm! Obrigado Sr. Tony Ramos, levo sua generosidade como exemplo para minha vida!”. 

Mateus (Gustavo Leão) e Antenor (Tony Ramos) de Paraíso Tropical
Mateus (Gustavo Leão) e Antenor (Tony Ramos) de Paraíso Tropical

Ao mesmo tempo, Leão não renega o talento e afirma que tem recebido muitas mensagens de carinho por conta das reprises das novelas que atuou. Para ele, que iniciou sua carreira na TV na novela Floribella (2005/2006), trabalhar com gastronomia não é algo tão diferente de quando atuava.

“Vejo muita similaridade com o que eu fazia no Brasil, que é atuar. Porque no final das contas, cozinhar também é uma arte. É uma criação sua. A apresentação do prato é a arte que você cria. Me encontrei nesse vínculo. Além disso, tanto a arte quanto a cozinha geram a satisfação do público no final, que é o que eu acho mais importante”, reflete Gustavo.

Gustavo Leão com a esposa Pamella e seus filhos: Sophie e Matteo - Foto: Instagram Gustavo Leão
Gustavo Leão com a esposa e os filhos

Além de seu restaurante próprio, Leão administra um dos restaurantes mais badalados na Disney, em Orlando. “Para mim é uma evolução incrível. Me formei em 2018 e já poder trabalhar como chef é muito legal”, assume o ex-ator.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade