Estreia em março

Juliana Paes é a protagonista de Pantanal?

Atriz fará uma participação especial como Maria Marruá

Publicado em 23/02/2022

Com a divulgação de Pantanal correndo solta na programa da emissora líder, uma curiosidade paira no ar: Juliana Paes é a protagonista da trama de Bruno Luperi que tem estreia programada para o dia 28 de março?

A atriz fará apenas uma participação especial no papel da mãe da protagonista da história, que será interpretada por Alanis Guillen (Juma).

Devido a curiosidade, a coluna antecipa os perfis de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes) que foram interpretados na primeira versão de Pantanal (1990) por José Dumont e Cássia Kis respectivamente.

História de luta

Sujeito simples e analfabeto, Gil (Enrique Diaz) não deixa que sua falta de cultura e modos influenciem em seu jeito brando de ser. Não à toa desabrocha um tipo correto, honesto e muito decente, tornando-se um ótimo marido, dedicado e atento à sua Maria Marruá (Juliana Paes). É um homem bom que nasceu em um mundo ruim e perverso.

Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil Marruá (Enrique Diaz) de Pantanal (Divulgação)
Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil Marruá (Enrique Diaz) de Pantanal (Divulgação)

Após pelejarem sem sucesso por propriedades em terras que fizeram prosperar, e nessas batalhas terem perdido dois filhos assassinados, Gil e Maria Marruá finalmente têm esperança de uma vida melhor quando compram um pedacinho de terra no Sarandi, no Paraná, ao lado de seu único filho sobrevivente, Chico (Tulio Starling).

Mulher que vira onça

Maria, uma esposa dedicada, dócil e servil, leva uma vida sem luxo e conforto algum. Mesmo com todas as tragédias que lhe acompanham, acredita que pode ser feliz. Essa felicidade prometida, contudo, se esvai quando Gil descobre que foi enganado. Sem saber, comprou terras que já tinham dono e ao se ver ameaçado de despejo – ele, o filho e a esposa – de uma propriedade pela qual pagou com muito suor, vê crescer em seu peito uma revolta incontrolável. Instigado pelo filho e ao lado dele, Gil resolver ir à luta, literalmente.

Maria Marruá (Juliana Paes) de Pantanal (Divulgação)
Maria Marruá (Juliana Paes) de Pantanal (Divulgação)

Assim como a vida que levam, a luta é injusta. Gil presencia o assassinato de mais um filho, o que o leva a cometer ele mesmo um crime, em busca de uma justiça que dificilmente encontrará. Maria enterra com Chico o pedacinho de alegria que lhe resta. Ela e o marido fogem para o Pantanal a fim de reconstruir suas vidas, mas neste momento Maria já é um retalho de gente: sem vida, sem alma, sem esperança. 

Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal (Reprodução/Globo)
Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal (Reprodução/Globo)

Ao engravidar de Juma (Alanis Guillen), recebe a filha com ar de maldição, em um parto na beira do rio com o intuito de colocá-la no bojo da canoa e empurrá-la para as águas. Não por falta de amor, mas porque não pode suportar a ideia de perder outro filho. O destino, contudo, as quer juntas. E a natureza encontra uma maneira de fazer isso acontecer.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade