Mulher sofrida

Conheça a história de Maria Bruaca no remake de Pantanal

Trama de Bruno Luperi tem estreia prevista para o dia 28 de março

Publicado em 11/02/2022

A coluna antecipa o perfil de Maria (Isabel Teixeira) que foi interpretada na primeira versão de Pantanal (1990) por Ângela Leal.

Para quem não conhece a história, Maria (Isabel Teixeira) é mulher feita, madura e maltratada, tanto pela vida quanto pelo marido, Tenório (Murilo Benício), que a chama de Bruaca, marcando a falta de apreço e respeito que tem pela esposa. Sua relação com a filha, Guta (Julia Dalavia), é seu esteio. 

Por isso sofre quando ela parte para São Paulo para estudar, e seu retorno é motivo de alegria e companhia para Maria, que vive de forma muito solitária. Maria casa grávida com Tenório e, embora seja filha de um cafeicultor muito próspero ao casar, vê suas terras ficarem devastadas após uma grande geada. 

Vida sofrida

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) de Pantanal (Divulgação)
Maria Bruaca Isabel Teixeira de Pantanal Divulgação

Quando seu pai morre, Tenório vende as terras – e se pudesse teria vendido Maria junto. Ela se torna um fardo para o marido e quanto mais ele viaja sozinho por esse país, mais culpada ela se sentePor isso se submete a tudo sem imaginar que seu casamento está pela beira. Maria não desconfia que Tenório tem uma amante em São Paulo, muito menos que tenha filhos com ela.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade