Doce mel

Com Arthur Aguiar vestido de coelho, Lacta é marca mais falada nas conversas sobre BBB no Twitter

Lacta obteve 48 mil menções no dia da ação, 84% de todos os comentários sobre a marca em 2022

Publicado em 20/04/2022

A Páscoa, uma das épocas mais importantes do varejo, movimenta muitas conversas no Twitter sobre ovos de chocolate e, também, reunião com pessoas queridas.

Durante o período que precede a comemoração, empresas realizam diversas ativações a fim de atrair consumidores e criar uma relação de proximidade com o público é essencial. Esse foi o caso da Lacta, pertencente ao grupo Mondelez Brasil, que realizou uma ação para promover seus ovos de Páscoa no Big Brother Brasil como desdobramento de conversas sobre o programa no Twitter. A ação fez com que a marca fosse a mais falada dentro da conversa de #BBB22 entre os dias 6 e 12 de abril.

Repercussão poderosa!

Arthur Aguiar no BBB 22
Arthur Aguiar no BBB 22

Durante o reality show mais Tweetado do mundo, a marca tinha como objetivo proporcionar momentos aos confinados, levando seus produtos aos que fizessem parte do VIP. No entanto, após grande engajamento do público em um Tweet da @Lacta sugerindo que o eliminado pelo paredão falso Arthur Aguiar voltasse ao programa vestido de coelho, a marca decidiu transformar a ideia em realidade. No decorrer da ativação, que foi comentada pelo diretor do programa Boninho, o recurso de enquete do Twitter também trouxe spoilers sobre como seria executada.

Ação publicitária

Foram contabilizadas 48 mil menções à Lacta apenas no dia da ação (07 de abril), representando 84% dos comentários sobre a marca no Twitter em 2022. Isso foi possível pela natureza da plataforma, que conecta pessoas em diferentes conversas sobre os temas do momento em tempo real. Além disso, as conversas sobre Big Brother Brasil têm sido temas de importantes discussões no serviço: as pautas começam, crescem e se espalham pelo Twitter.

Arthur Aguiar no BBB 22
Arthur Aguiar no BBB 22

A ação também envolveu influenciadores que ajudaram a promover um cupom de desconto para os ovos de Páscoa da marca durante a volta de Arthur como coelho. Esse é um dos fatores-chave no impulsionamento de vendas, pois eles criaram conteúdos capazes de conquistar fãs e trazer resultados ao negócio. Vale ressaltar que os criadores de conteúdo no Twitter ajudam as marcas a mobilizar pessoas por meio de um trabalho criativo e autoral, agregando valor e autenticidade à imagem da marca e sendo ponto essencial do trabalho para construir uma estratégia robusta.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade