Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Bomba: Pesquisa aponta o participante mais popular do BBB 22

Batizado de 'paredão de milhões' o embate entre os rivais no jogo acontece também fora da casa mais vigiada do Brasil, aponta estudo da Cortex

Publicado em 09/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Cortex, empresa líder em inteligência de dados para as áreas de comunicação e marketing, divulgou a segunda edição do índice de popularidade dos participantes do Big Brother Brasil, que mostra Arthur Aguiar em primeiro lugar.

Assim como faz para as áreas de comunicação e marketing das empresas clientes, com os dados obtidos e alinhados a uma camada de inteligência, a plataforma chegou a um ranking de popularidade que evidenciou que a rivalidade entre Jade Picon e Arthur Aguiar não se restringe à casa mais vigiada do Brasil, mas tem reflexo também nas redes sociais e na imprensa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Queda

Jade Picon, participante do BBB 22 (Divulgação)

Jade Picon, que tinha a liderança absoluta no primeiro ranking, teve uma queda expressiva caindo para a terceira colocação. Já Arthur Aguiar, antes em sexto lugar, passou a liderar o ranking com 23 pontos de diferença da rival. 

Claudio Bruno, Innovation & Offering Evangelist Director na Cortex, explica que o entretenimento que a rivalidade entre Jade e Arthur gera ao público faz com que o índice de popularidade deles fique sempre maior que os dos outros participantes. 

Rivalidade

A rivalidade pode ter despertado no público o senso de justiça, devido ao comportamento da Jade em relação ao Arthur.  “Os dados colhidos mostram o quanto a atitude de um participante pode mudar todos os números referentes a ele, tanto para o bem quanto para o mal”, explica Claudio Bruno. 

Arthur Aguiar, participante do BBB 22 (Divulgação)

Outro participante que ganhou destaque perante o público foi Paulo André, que subiu de quinto para segundo lugar, ultrapassando, inclusive, seu par no jogo. O atleta tem se destacado e gerado interesse do público após protagonizar cenas de romance com Jade Picon e desentendimentos com Jessilane.

Perdendo espaço

Linn da Quebrada fez o caminho inverso de PA. A cantora começou a primeira semana do jogo como uma das participantes que mais geravam interesse no público, já que pautava assuntos relevantes para a sociedade e promovia debates importantes. Mas acabou diminuindo seu protagonismo no jogo e caindo para a sexta posição no ranking. Eliezer também chamou atenção ao pular da última posição para a décima primeira, mostrando um maior interesse do público.

Tadeu Schmidt nos bastidores do BBB 22 (TV Globo/Fábio Rocha)

A Cortex chegou ao índice por meio do monitoramento das menções aos nomes dos participantes na imprensa, nas redes sociais de líderes de opinião e nas buscas no Google, além de analisar o desempenho digital nas redes próprias de cada brother, usando o engajamento e o número de seguidores. 

Sobre a Cortex 

A Cortex é pioneira e líder em inteligência de dados para comunicação estratégica e reputação. Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a plataforma parte de dados sobre exposição da marca para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. 

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....