História

Vencedor de festival de música da Globo se apresenta no Luar do Sertão

Música Brincos venceu o festival

Publicado em 25/07/2023

O programa Luar do Sertão desta terça-feira (25), às 19h30, na TV Aparecida, terá a presença do cantor e compositor Amauri Falabella. O ponto alto do artista foi sua vitória no Festival da Música Brasileira da Rede Globo, em 2000, na categoria especial do Júri Popular. Foi com a canção Brincos, que virou uma das suas composições mais conhecidas.
Com o apresentador Padre Paulinho, o artista vai conversar no programa sobre carreira, que começou na década de 1980, tocando em bares, passando depois a fazer shows e compor para outros artistas. Ele, claro, também vai cantar suas canções.

Natural de Guarulhos (SP), Amauri tem uma trajetória construída com forte influência de variados estilos e artistas, como Elomar, Dércio Marques, Vidal França, Xangai, João Ba, Vital Farias. Ele é considerado um trovador moderno, mas de linhagem antiga.

Amauri tem quatro álbuns gravados, com músicas que carregam a cultura do Brasil, seus ritmos e melodias. O artista segue firme nos valores da nova safra da MPB, com artistas comprometidos em cantar o que acreditam.

O Luar do Sertão vai ao ar sempre às terças-feiras,19h30.