SBT

Por que o SBT nunca conseguiu emplacar o Fofocalizando?

Atração foi lançada em 2016 com objetivo de concorrer com programa da Record TV

Publicado em 08/02/2022

Desde que o Fofocando estreou em 2016 a grande dificuldade do SBT é emplacar a atração. O programa surgiu em agosto de 2016 com objetivo de competir com o quadro Hora da Venenosa que é exibido dentro do Balanço Geral na Record TV, porém a atração do SBT nunca ameaçou o sucesso do quadro da emissora da Barra Funda.

O Fofocando foi reformulado e passou a ser chamado de Fofocalizando, a atração teve inúmeras reformulações e pode-se dizer que até hoje o SBT não conseguiu emplacar o programa, que perde feio para as reprises de novelas da Record TV, inclusive as novelas que concorrem com o programa já foram reprisadas mais de cinco vezes e continuam dando audiência.

O fato é que o SBT nunca conseguiu os apresentadores e comentaristas ideais para o programa e falta a presença de um apresentador extremamente popular que o público se identifique e isso o programa nunca teve. Outro fator que prejudica o Fofocalizando é a química entre apresentador e comentaristas algo que nunca aconteceu.

Na concorrência, tanto na Record TV no quadro Hora da Venenosa e na RedeTV! no programa de Sonia Abrão temos dois exemplos de programas de fofocas que deram muito certo e com pouco investimento. Na Record TV tem Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino, ou seja, uma jornalista especializada que traz as notícias sobre famosos sentada em uma bancada com um apresentador, algo muito simples e que conquistou o público. O carisma e sintonia entre a jornalista e o apresentador funcionam muito bem.

Na RedeTV! temos um outro exemplo de programa feito com simplicidade e que dá muito certo. Sonia Abrão é considerada como uma das maiores jornalistas especializadas na cobertura de famosos e TV e junto com os comentaristas do programa funcionam muito bem, a química e a sintonia entre eles faz o programa agradar o público.

Ao contrário do programa do SBT não há química entre os apresentadores e comentaristas, a sintonia entre eles passa longe, além do conteúdo que deixa a desejar. É o clássico exemplo dos apresentadores errados fazendo o programa errado.

Na semana passada o Fofocalizando chegou ao fundo do poço e chegou a registrar menos audiência que o programa de Sonia Abrão na RedeTV!, ou seja, para o programa continuar no ar precisa de uma grande reformulação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade