Ilha Record chega ao fim cumprindo seu papel, mas sem trazer nada de novo

Pyong Lee e Any Borges estão na final do reality show da Record TV

Publicado em 7/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima quinta-feira (9) é o último episódio da Ilha Record, o reality que foi anunciado nas chamadas divulgas pela emissora antes da estreia, como um formato totalmente original e criado pela Record TV, porém não é bem assim, quem acompanhou o programa do começo ao fim, percebeu que foi uma mistura de todos os outros programas do gênero, que existem em todas as emissoras. Era uma mistura de Big Brother Brasil, No Limite e A Fazenda, pegaram o que melhor funciona em cada reality e criaram a Ilha Record.

O programa foi todo gravado durante o mês de junho em uma ilha nas proximidades de Paraty, por se tratar de um reality gravado têm suas desvantagens. O nome dos finalistas acabou sendo divulgado na segunda semana de programa. O que fez com que o reality tornasse previsível, já que todos sabiam seu desfecho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Ilha Record não fez feio nem decepcionou na audiência, conseguiu manter a vice-liderança isolada, deixando Ratinho comendo poeira no SBT. Teve excelente repercussão nas redes sociais, sendo o assunto mais comentado do Twitter todos os dias.

Outro ponto alto que fez o programa dar o que falar, foi a ”traição de Pyong Lee”, que não aconteceu, mas foi vendida nas chamadas do programa antes de estrear como um chamarisco para o público, deixando a dúvida no ar, será que teve traição ou não?

A escolha dos participantes foi extremamente certa, reciclaram ex-participantes de reality shows que rendiam e polemizavam, com exceção de alguns que eram estreantes, mas foram poucos. Outra técnica usada na ilha Record foi tirar o participante que não rendia, através de uma dinâmica Mirella foi a mais votada como a alga do programa, conhecida também como planta, assim foi mandada direto para o exílio, depois disso acordou para o jogo e voltou com gás total.

Sabrina Sato mostrou que melhorou ao ler o TP (teleprompter), teve uma leve evoluída como apresentadora, mas tem um longo caminho pela frente, estava praticamente engessada, seguindo as regras do programa, poderia estar à vontade, fazendo aquelas brincadeiras que é acostumada a fazer e ter o senso de humor, raramente saía do roteiro e fazia um brincadeira com algum participante.

De maneira geral, a Ilha Record correspondeu as expectativas, foi sucesso de faturamento e conseguiu manter a vice-liderança da Record TV, fazendo com que o público que acompanhou o Power Couple Brasil não ficasse órfão de reality show.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio