Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Talento

Gilberto Braga foi desprezado pela Globo nos últimos anos

Em 2015, o novelista escreveu Babilônia, que não caiu nas graças do público

Publicado em 27/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na noite da última terça-feira (26), o Brasil foi surpreendido com a notícia da morte do novelista Gilberto Braga, que morreu aos 75 anos, sofria do Mal de Alzheimer, e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, foi considerado com um dos maiores novelistas da história da televisão brasileira.

Clássicos da dramaturgia que ficaram no imaginário do público e são obras inesquecíveis foram escritas por Gilberto Braga, como foi o caso de Escrava Isaura, Vale Tudo, Dancin` Days, Celebridade e muitas outras, foram mais de 16 novelas de sucesso em sua carreira, além de muitas minisséries.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas como todo autor de sucesso coleciona algum fracasso e com Gilberto Braga não foi diferente. Em 2015, escreveu junto com João Ximenes Braga e Ricardo Linhares a novela Babilônia, que foi considerada como uma das menores audiências do horário das nove, logo no primeiro capítulo enfrentou a rejeição por parte do público, assim mudanças na história começaram sendo feitas, o que não surtiu efeito e a audiência da novela foi descendo ladeira abaixo.

Na trama Camila Pitanga não convenceu como heroína da história, Adriana Esteves veio de uma vilã muito bem-sucedida em Avenida Brasil e surgiram comparações com sua personagem em Babilônia e não vingou como uma das malvadas da história. Fernanda Montenegro e Nahtália Timberg logo no primeiro capítulo deram um beijo, formavam um casal, o público não comprou a ideia e a trama teve uma sucessão de erros.

Diante do grande fracasso da carreira do novelista, a Globo não perdoou e depois disso nunca mais escreveu uma novela no canal, sofrendo uma espécie de punição da emissora. O autor deixou alguns capítulos escritos de uma futura novela chamada Feiras das Vaidades, porém não tinha previsão definida de ir ao ar.

Considerado como um dos maiores novelistas da história do país, que trouxe novelas que pararam o Brasil, não merecia ser deixado de lado pela Globo, um erro em uma história brilhante não pode definir e apagar uma trajetória de sucesso como foi a de Gilberto Braga.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....