Novelas

Excesso de remakes na Globo escancara a falta de grandes autores

Renascer vai entrar no ar em janeiro de 2024

Publicado em 20/09/2023

Nos últimos tempos a Globo decidiu investir em remakes e produzir novelas que foram grandes clássicos na emissora e até em outros canais como foi o caso de Pantanal, que foi um dos grandes sucessos da TV Manchete.

Em menos de dois anos a emissora vai levar ao ar três remakes: Produziu Pantanal, a partir de setembro vai ao ar Elas Por Elas no horário das seis e a partir de janeiro do ano que vem vai lançar a nova versão de Renascer.

Sem falar que foi ventilado na mídia a produção de Vale Tudo, que mesmo a emissora não confirmando oficialmente foi especulado que deve entrar no ar em 2025.

A Globo vive a sua pior fase em termos de autores de novelas, já que o canal não tem mais grandes novelistas, como Aguinaldo Silva, Manoel Carlos, Gilberto Braga e Silvio de Abreu e as novas gerações de autores não conseguem emplacar grandes histórias, a ponto de se tornarem clássicos da dramaturgia, com raríssimas exceções.

Assim fica evidente que o excesso de remakes produzidos pela Globo nos últimos tempos é pela falta de grandes e boas histórias, que cativem o público. Até porque as novelas antigas estão disponíveis nas próprias plataformas da Globo, como canal Viva e o Globoplay e as novas gerações e os saudosistas podem conferir as novelas antigas nessas plataformas.

Lançar remakes foi uma alternativa da Globo para salvar sua dramaturgia, porém a situação é preocupante, será que a emissora vai viver de remakes?

SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade