Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Dia do professor

Dia do professor: Relembre três professores das novelas

Na série Segunda Chamada, Debora Bloch interpreta a professora Lúcia, que retrata a realidade brasileira

Publicado em 15/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

15 de outubro é comemorado o dia do professor no Brasil, considerada como a profissão mais importante e por incrível que pareça não é valorizada. Algumas novelas retrataram a profissão de forma real, outras superficial e já outras produções abordam de forma completamente fora da realidade.

Nas novelas diversos professores tiveram suas histórias contadas, atualmente podemos ver a professora Darlene (Bel Kutner) de Verdades Secretas, embora seja uma personagem coadjuvante e a profissão é apenas uma pano de fundo da história, os poucos momentos que aparece na trama é possível ver o drama que os profissionais da área enfrentam. Tem que lidar com adolescentes rebeldes, mimados, alguns deles chegam a enfrentar a professora, desrespeitando e jogando na cara que são eles que pagam seu salário, como foi o caso de Giovanna, interpretada por Agatha Moreira.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Outra professora marcante da TV foi a famosa professora Helena do remake de Carrossel exibida em 2012 pelo SBT, interpretada pela atriz Rosanne Mulholland, era amada pelas crianças, doce, meiga, sendo uma espécie de segunda mãe para os alunos, era conselheira, amiga e mostrava que amava a profissão. Quando o SBT decidiu fazer o remake da história, Silvio Santos queria que Lívia Andrade interpretasse a personagem, porém o diretor de dramaturgia do SBT na época, Del Rangel não aprovou a ideia e acabou sendo demitido, Lívia Andrade fez outra personagem, que foi criada especialmente para ela, interpretou a personagem Susana.

Na séria Segunda Chamada, que teve sua primeira temporada exibida em 2019 na TV e a segunda estreou no Globoplay no início de setembro, Deborah Bloch interpreta a personagem Lúcia, uma professora de Língua Portuguesa que leciona para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), é a professora que mais se aproxima da realidade brasileira. A profissional tem que lidar diariamente com a diversidade de alunos e como a maioria dos professores no Brasil, não só dão aulas, mas sim têm que exercer outras funções, correr atrás dos alunos que abandonam a escola por diversos motivos e lidar com os mais diversos problemas sociais em sala de aula. Na história, Lúcia se divide entre seus problemas familiares e os conflitos que enfrenta na escola e mostra que apesar de todos os problemas, ama a profissão que escolheu.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....