Fazendo o Bem

Cantora Paulah Gauss faz shows para campanha de proteção a idosos

Apresentações são feitas em parceria com o Instituto Velho Amigo

Publicado em 11/06/2024

O número de casos de agressão ao idoso sofreu um aumento de quase 50 mil casos, em 2023, quando comparado ao ano anterior. É o que revela artigo feito por pesquisadoras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em alerta a esses dados e em busca de conscientizar a população pelo respeito ao idoso, o Instituto Velho Amigo organiza, há oito anos, a campanha do junho violeta, já que a Organização Mundial da Saúde, definiu 15 de junho, como o dia da conscientização da violência contra a pessoa idosa.

Em busca de mais visibilidade aos idosos, diversos pontos da capital paulista vão ser iluminados com a cor violeta, como o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, o Edifício Matarazzo e a Biblioteca Mário de Andrade.

Em paralelo, o Instituto Velho Amigo, em parceria com a cantora Paulah Gauss, realiza uma série de 25 shows em instituições de longa permanência apoiadas pelo Instituto.

“Para mim é um enorme prazer cantar para os mais velhos, que sempre me recebem com extremo carinho e alegria. Alguns dançam, outros cantam comigo… saio do show renovada.”, conta Paulah Gauss.

O Instituto Velho Amigo trabalha há 25 anos pela longevidade ativa e saudável, mais de 15.000 idosos já foram beneficiados por meio de programas de desenvolvimento institucional, e programas de apoio voltados a famílias e idosos, em várias regiões do país.