Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novela

A Favorita colocou atores de primeiro escalão para interpretar personagens coadjuvantes

José Mayer interpretou Augusto César na trama de João Emanuel Carneiro

Publicado em 24/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde a última segunda-feira (16), a Globo vem reprisando a novela A Favorita no Vale a Pena Ver de novo. A trama escrita por João Emanoel Carneiro foi exibida pela primeira vez no horário das nove e contou a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cládia Raia).

A novela teve um começo difícil e demorou para emplacar na audiência e só foi conquistar o público depois do capítulo 100 quando o autor decidiu revelar quem era a grande vilã da história, a partir daí a novela decolou, conquistou o público e se tornou um dos maiores sucessos do horário das nove e um dos clássicos da dramaturgia nacional.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Diversos atores que fazem parte do elenco de A Favorita são considerados atores de primeiro escalão e geralmente têm personagens de destaques em novelas, porém na trama de João Emanuel Carneiro viveram personagens coadjuvantes e não tinham nada a ver com o núcleo central da história.

Um desses atores é José Mayer que na novela interpreta o ufólogo e cantor Augusto César, que vive em universo paralelo e isolado em seu sítio na Serra da Cantareira em São Paulo. José Mayer sempre viveu personagens de destaque em outras produções da Globo e era considerado como um dos galãs da emissora. Em a Favorita interpretou um personagem coadjuvante que não tinha função na história central.

Lilia Cabral foi outra atriz que viveu uma personagem coadjuvante em A Favorita. Na trama interpretou Catarina, uma dona de casa que sofria violência doméstica e apanhava do marido. A personagem não tinha nada a ver com o núcleo central da história, mas como era de se esperar a atriz deu um show de intepretação. Antes de A Favorita, Lilia Cabral havia interpretado a vilã Marta em Páginas da Vida, ou seja, era uma personagem central da novela de Manoel Carlos.

Pouca gente lembra, mas Juliana Paes fez parte do elenco de A Favorita. Na trama de João Emanuel Carneiro interpretou a personagem Maíra uma jornalista que acaba sendo assassinada logo no início da história. A saída da personagem da história teve um motivo especifico é que a atriz foi escalada para interpretar Maia, que foi a protagonista da novela Caminhos das Índias de Glória Perez.

Até A Favorita, Juliana Paes não era considerada uma atriz de primeiro escalão da Globo, só havia feito coadjuvantes em novelas, porém a partir de Caminhos das Índias passou a ser uma protagonista de novelas e se tornou uma estrela do casting principal da Globo.


Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....