O Tempo Não Para: Desconfiada, Paulina diz para Marocas que ela é uma fraude: “você é muito esperta”

Paulina (Carol Macedo) em O Tempo Não Para
Publicidade

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, veremos o embate entre Marocas (Juliana Paiva) e Paulina (Carol Macedo). Após os congelados se instalar na casa de Eliseu (Milton Gonçalves), Paulina ficará incomodada com Marocas, a jovem batalhadora questionará a moça do século passado, se ela realmente veio de 1800.

“Se liga, garota, pára com isso… essas coisas que você fala não têm pé nem cabeça. Ninguém pode ficar congelado por mais de cem anos e depois acordar vivo e faceiro!”, perguntará. Marocas responderá a jovem em seguida. “Às vezes eu acho que estou sonhando.

Veja também: Dom Sabino brigará por suas terras na Freguesia do Ó, em O Tempo Não Para, na Globo

Continua depois da publicidade

Num momento, estávamos indo a pique. O casco do navio foi fendido de ponta a ponta. A água invadiu a casa de máquinas, o convés. Pessoas se jogavam ao mar, mulheres e crianças gritavam. Foi tudo muito rápido. Todos estávamos tão felizes… Miss Celine estava radiante porque fazíamos o caminho de Darwin… As geleiras eram tão imponentes”, explicará.

Paulina deixa Marocas intrigada

Paulina pedirá uma prova a Marocas, se ela é realmente do século passado. A primogênita da família Sabino ficará intrigada com a proposta. “Quer saber? Me dá uma prova. Você tem que me convencer que vieram mesmo do século passado. Ou retrasado, sei lá! Me dá uma prova, umazinha só, pra eu acreditar. Eu tenho uma ideia melhor. Você me dá uma
prova. Uma prova de que eu não fiquei cem anos congelada”, questionará Paulina.

Paulina questionará se Marocas não está fazendo isso para ganhar notoriedade e ficar famosa no Brasil. “Você é muito esperta, né? Você e os seus pais combinaram tudo isso direitinho… pra quê? Pra aparecer? O que vocês esperam com isso? Ganhar notoriedade, ficar famosa? Ser convidada pro Big Brother, ou coisa do tipo?”, sentenciará.

Marocas ficará surpresa com a indagação e fará de tudo para mostrar a futura amiga que realmente veio do século passado. “Me desculpe. Me perdoe se a ofendi de alguma forma… Os seus modos, o seu comportamento, são um mistério para mim. De onde eu venho, as pessoas têm palavra. Não são tachadas de mentirosas, quando só querem compreender, e ser compreendidas… Eu fui ensinada a acreditar. Por cortesia, por educação. Todos falam a verdade, senhorita, até prova em contrário”, dirá Marocas. Dessa discursão, nascerá uma grande amizade entre as duas.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a nova novela das 7 conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade