Deus Salve o Rei: Rodolfo cria novo imposto e revolta comerciantes de Montemor

Rodolfo (Johnny Massaro) em Deus Salve o Rei
Publicidade

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, depois dos gastos absurdos que teve em seu casamento com Catarina (Bruna Marquezine), Rodolfo (Johnny Massaro) terá a ideia de criar uma escultura para homenagear a amada e com o caixa do reino no vermelho, solicitará que haja um novo imposto para os comerciantes.

Veja também: Catarina dorme com Virgílio para tentar engravidar

Todos começam a reclamar e questionam sobre a nova decisão do rei. Amália (Marina Ruy Barbosa) ao chegar na feira encontra os feirantes discutindo agitados. “Absurdo! O que mais esse rei vai inventar, depois disso?!”, diz uma feirante revoltada. “O rei acaba de criar um novo imposto sobre o comércio. Todos que tiverem uma barraca ou estabelecimento comercial vão ter que pagar para ter um documento com o selo real.”, afirma um outro comerciante.

Continua depois da publicidade

Veja também: Sem entender como, Matilda acorda na cama com Olegário

Afonso ao chegar para trabalhar na ferraria, encontra Emanuel discutindo com dois guardas reais, dizendo indignado que não irá pagar nenhum imposto a mais. Afonso pede calma e tenta entender o que está acontecendo. “Mais um imposto do seu irmão! Todos os estabelecimentos, até uma ferraria como esta, que existe há tantos anos, terão de pagar para poder funcionar!”, diz irritado. “Mas isso é um absurdo mesmo. Como é possível começar a cobrar, de repente, por algo que sempre foi gratuito?!”, questiona Afonso aos guardas.

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade