IBOPE

Semana de estreia do BBB 22 supera audiência de seis de nove edições anteriores

A atração é comandada por Tadeu Schimdt

Publicado em 24/01/2022

Big Brother Brasil 22 estreou na tela da Globo trazendo bons números na audiência. Com Tadeu Schimdt à frente do programa, em substituição a Tiago Leifert, a primeira semana do reality foi destaque na programação.

Em sua semana de estreia, a atração obteve 24 pontos, com 44% de participação, superando a audiência média da primeira semana de seis de nove edições anteriores em São Paulo. Além disso, a primeira semana superou em mais 8 pontos, representando um aumento de 50% d e mais 12 pontos à faixa nas quatro semanas anteriores na praça paulista.

Já no Rio de Janeiro, o reality obteve 27 pontos, com  48% de participação, e superou a audiência e participação da primeira semana das seis temporadas anteriores. Os acontecimentos iniciais superaram em mais 9 pontos, o que significa um aumento de 50% de audiência e mais 12 pontos de participação à faixa nas quatro semanas anteriores.

Enquanto que a primeira formação de paredão do BBB 22 teve a maior audiência, considerando o primeiro domingo de cada edição, desde 2007, na praça carioca. Vale lembrar que os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 74.666 domicílios e 205.755 pessoas assistindo à TV. Já no Rio de Janeiro, são 47.601 domicílios por ponto e 124.692 indivíduos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade