Sem Marcão do Povo, Primeiro Impacto perde para a Record TV

Horário que era apresentado pelo jornalista, está sob o comando de Márcia Dantas, que dificilmente consegue o segundo lugar em audiência

Publicado há 9 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde a suspensão de Marcão do Povo da apresentação do Primeiro Impacto, no SBT, o telejornal matutino tem sofrido uma série de derrotas na audiência para a Record TV, que exibe, no horário, o Fala Brasil e o Hoje em Dia.

De acordo com os dados do Ibope, divulgados pelo jornalista Hialey Gouveia, do Bastidores da TV, nesta terça-feira (21), a atração comandada por Márcia Dantas registrou 4 pontos de média contra 4,5 do jornalístico da emissora de Edir Macedo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já no confronto com o Hoje em Dia, o jornal do SBT marcou 4,2 de média contra 4.7 da revista eletrônica da Record, entre 10h e 10h30 min. 

Na segunda-feira (20), o Primeiro Impacto alcançou 4,7 de média contra 4,4 da Record entre 08h45 min e 10h. Porém, no confronto com o Hoje em Dia, o jornalístico do SBT registrou 4,4 de média contra 5,5 da revista eletrônica da Record, entre 10h e 10h30 min. 

O mesmo cenário pôde ser visto na última sexta-feira (17), quando a emissora de Silvio Santos também amargou a terceira posição com o Primeiro Impacto, que anotou 4,4 de média contra 5 do programa concorrente.

Vale lembrar que enquanto o jornalista estava à frente da atração, o Primeiro Impacto garantia números entre 5 e 6 pontos na Grande SP, dificilmente ficando atrás do canal da Barra Funda.

Relembre o caso

Marcão do Povo faz comentário de cunho Neonazista no Primeiro Impacto (Reprodução: SBT)

O apresentador foi afastado do telejornal após comentário de cunho ofensivo, onde ele sugeriu ao presidente da república, Jair Bolsonaro, que criasse um campo de concentração para que as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus fossem tratadas no local.

O caso repercutiu em toda a imprensa internacional e após o ocorrido, Marcão publicou, em suas redes sociais, um posicionamento justificando sua declaração polêmica. Se nada for alterado, o comunicador deve voltar ao formato que comanda nesta sexta-feira (24).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio