"Sinceras desculpas"

Marcão do Povo pede desculpas e justifica sua fala no Primeiro Impacto

Jornalista explicou que queria se referir a 'hospitais de campanha' em vez de 'campos de concentração'

Publicado em 13/04/2020

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Marcão do Povo, que foi suspenso da apresentação do Primeiro Impacto, no SBT, após sugerir a criação de campos de concentração para o tratamento do covid-19 no Brasil, publicou um posicionamento justificando sua declaração polêmica.

Na nota de esclarecimento, o jornalista pediu desculpas pelo mau uso do termo e alegou que estava se referindo a ‘hospitais de campanha’. Veja:

“Na data 07/04/2020, no Programa Primeiro Impacto do SBT, apresentei uma idéia com a finalidade de contribuir para a atual crise que o nosso país e o mundo vem passando no combate ao COVID- 19.”

“A ideia apresentada consistia na junção de pessoas infectadas para serem tratadas em um mesmo local, com atendimento digno e eficiente, evitando assim, a criação de vários pontos de atendimento específico em nosso pais, e certamente com custo bastante elevado para a montagem de cada estrutura individual.”

“Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que na verdade queria me referir a palavra ‘hospital de campanha’.”

“Vejam que em todo o teor da minha mensagem, eu jamais quis me referir a práticas nazistas, ou mesmo hostilizar pessoas doentes, foi apenas uma palavra mal colocada que trouxe grande repercussão negativa.”

“Reforço com o destaque que merece: repudio veementemente qualquer tipo de discriminação, qualquer que seja. Em tempo, peço minhas sinceras desculpas para aqueles que se sentiram ofendidos, bem como expresso o esforço pessoal para que falhas como esta não voltem a acontecer”, escreveu Marcão. Confira:

Após a declaração do jornalista, a informação tomou uma enorme repercussão e ele foi afastado da emissora por 15 dias. Além disso, os jornalistas do SBT enviaram uma carta de repúdio à situação pedindo que ele seja demitido após a suspensão imposta a ele. 

Jornais internacionais também repercutiram o caso, manchando a imagem da emissora pelo mundo. Apesar da repercussão negativa, a audiência do telejornal matutino reagiu positivamente depois do ocorrido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade