Vexame

Plantões da CNN Brasil afundam audiência da emissora

Canal despenca para a vigésima sexta posição no ranking do Ibope

Publicado em 07/04/2020

A CNN Brasil segue em sua luta dura para conseguir alcançar uma audiência relevante e consolidada na televisão paga brasileira. Por enquanto, o canal não é o preferido dos telespectadores brasileiros, que não sintonizam fortemente no canal nem para acompanhar a cobertura dos finais de semana sobre a pandemia do novo coronavírus.

A emissora da Avenida Paulista passou a levar ao ar plantões sobre a crise sanitária sem nem mesmo chamar o público nos telejornais ou colocar chamadas na programação.

O Breaking News Coronavírus é um programão remendado, com entrevistas, reportagens repetidas e links. Âncoras e repórteres passam pela apresentação, mesmo alguns demonstrando despreparo.

Isso talvez explique os resultados pífios de audiência para um canal de grife global e alto investimento. De acordo com o site Natelinha, até em São Paulo, praça onde o canal parecia que iria performar bem, os números não fizeram nem cócegas na líder absoluta GloboNews.

Nos dia 22 de março, a CNN Brasil ficou em sexto lugar. No dia 23 de março, melhorou e alcançou a terceira posição. No final de semana seguinte, em 28 de março, o canal bateu a sexta colocação e, no dia seguinte, 29 de março, despencou para o oitavo lugar.

Em 4 de abril, ocorreu o grande desastre. Nem com Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto juntos, comandando o plantão, a audiência foi satisfatória. A CNN Brasil ficou é vigésimo sexto lugar. No domingo (5), não entrou no TOP 10, estacionando décima primeira posição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade