ibope

Maldades de Irene rendem recorde semanal de audiência para Terra e Paixão

Vilã queimou a safra de Aline e mandou cobra de presente para Berenice

Publicado em 17/07/2023

Em suas dez semanas no ar na faixa das 21h da Globo, Terra e Paixão alcançou um marco significativo no Rio de Janeiro e conquistou o recorde semanal de audiência. Com os capítulos que foram ao ar entre os dias 10 15/07, O folhetim de Walcyr Carrasco atingiu 29 pontos de audiência e uma participação de 46%.

A morte de Daniel (Johnny Massaro) tem desencadeado uma série de reviravoltas na trama. Em cenas que foram ao ar na última semana, Aline (Barbara Reis) viu sua safra de milho ser queimada por Irene (Gloria Pires), que está disposta a tudo por vingança.

Além disso, Antônio La Seva (Tony Ramos) começou a ter um caso com Berenice (Thati Lopes), o que deixou Irene ainda mais transtornada. Para se vingar, a vilã coloca um animal peçonhento no armário da amante, que vai atrás da responsável.

Em recente entrevista, Walcyr Carrasco falou sobre a pressão para ter bons números de audiência. “O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama”, disse à coluna de Patrícia Kogut.