Audiência da TV

Estreia do BBB 21 alcançou mais de 43 milhões de telespectadores no Painel Nacional

O reality show também foi um sucesso de repercussão

Publicado em 27/01/2021

A estreia do Big Brother Brasil 21 registrou excelente audiência e foi um grande sucesso no país inteiro. O reality registrou aumento na média da faixa horária nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com a exibição do primeiro episódio da temporada e a realização da primeira prova de imunidade, o programa obteve 27 pontos de audiência e 49% de participação em São Paulo, um aumento de 17%, +4 pontos de audiência e +7 pontos de participação na comparação citada.

Já no Rio de Janeiro, foram 31 pontos de audiência e 52% de participação, um crescimento de 35%, +8 pontos de audiência e +10 pontos de participação, na mesma comparação com a faixa. 

No PNT, o programa registrou 27 pontos de audiência e 49% de participação, o que representa um aumento de 6 pontos (+29%) na audiência e 8 pontos na participação em comparação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores.

Comparando às últimas edições, foram 3 pontos (+13%) de audiência e 7 pontos de participação acima do número registrado na estreia do BBB 20 e 4 pontos (+17) de audiência e 8 pontos de participação acima da estreia do BBB 19.

Além disso, a estreia da atual temporada do reality apresentou crescimento de audiência em todas as praças em relação à média da faixa nas quatro segundas-feiras imediatamente anteriores. Com exceção de Manaus, que igualou a audiência em relação às 4 segundas anteriores imediatas.

Só na TV Globo, a estreia alcançou 43,7 milhões de brasileiros, um crescimento de 4,1 milhões de pessoas(+10%) em relação a estreia de 2020 (39,6 milhões). Já no Multishow, a estreia do BBB 21 foi a melhor dos últimos 8 anos, tanto em audiência quanto em share. E teve um alcance de cerca de 1,107 milhões de pessoas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade