ESPN alcança audiência de TV aberta com clássico inglês

Canal da Disney ainda vai bem com o Futebol na Veia, no pós-jogo

Publicado há 7 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ESPN comemora os índices de audiência que conseguiu, nesta quinta-feira (25). O canal da Disney transmitiu a partida entre Chelsea e Manchester City, pelo Campeonato Inglês. A vitória do time de Londres, por 2 a 1, rendeu o título ao Liverpool, depois de 19 anos.

De acordo com o UOL Esporte, a ESPN foi líder de audiência, batendo até a GloboNews, com 2,2 pontos de média, na TV paga. Esse número é considerado de TV aberta, ainda mais para o horário entre 16h15 e 18h15, quando a partida foi exibida. Os dados são prévios e valem para as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência do jogo, a ESPN exibiu um programa de comentários e debate, o Futebol na Veia, com o apresentador William Tavares. A audiência da atração, no Painel Nacional de Televisão, foi de 0,4 ponto de média, o colocando como líder entre todos os canais esportivos.

A publicação lembra que apenas os canais ESPN e Fox Sports, da Disney, possuem jogos de futebol ao vivo, durante a pandemia do novo coronavírus. As emissoras compartilham o Campeonato Espanhol e o Alemão, além do inglês. Todos, foram interrompidos pela crise sanitária, mas já voltaram na reta final.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais