Deus Salve o Rei reage e atinge melhor média semanal em São Paulo desde a estreia no Ibope

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de sofrer com audiência em queda e irregular, a novela Deus Salve o Rei parece que está reagindo, e provou isso com os índices obtidos na semana passada, entre 7 e 12 de maio.

Segundo dados consolidados de Ibope na Grande São Paulo, o folhetim de Daniel Adjafre e protagonizado por Romulo Estrela, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa obteve 26,3 pontos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deus Salve o Rei: Caçador de bruxas prenderá Amália

Esta foi a segunda maior semanal da novela, que não atingia uma semanal tão alta desde fevereiro, quando obteve os mesmos 26,3 pontos. Na semana de estreia, Deus Salve o Rei obteve 26,4 pontos, a maior até aqui.

Com dezessete semanas e meia exibidas até o momento, Deus Salve o Rei acumula média de 25,1 pontos de audiência. O número é de exatos 3,8 pontos a menos que sua antecessora, Pega Pega.

No mesmo período, a novela de Claudia Souto tinha 28,9 pontos, um desempenho bem superior. Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope.

Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 13,5% nos números de Ibope.

Ou seja um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Veja também 

Multishow exibirá Chaves e Chapolin em quatro horários da programação; veja e se programe

“Todo mundo merece uma segunda chance”: conheça a história de Segundo Sol, a nova novela da Globo

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio