futebol

Derrota do Brasil para a Argentina rende recorde de audiência à Globo

Embate teve maior público das Eliminatórias desde 2017

Publicado em 22/11/2023

Apesar do desempenho abaixo das expectativas no confronto de ontem (21) entre Brasil e Argentina, a partida rendeu à TV Globo as maiores audiências em jogos de eliminatórias para a Copa do Mundo desde 2017 tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Veja também:

    Na capital paulista, o jogo no Maracanã registrou 29 pontos e 51% de participação, o maior desde o embate entre Brasil e Chile, em 10 de outubro de 2017. Este índice representa um crescimento de +8 pontos de audiência (+38%) e 10 pontos de share em comparação com a média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores, com a bola rolando das 21h57 às 23h56.

    Já no Rio de Janeiro, a partida alcançou 35 pontos e 58% de participação, com um crescimento de +12 pontos de audiência (+52%) e 14 pontos de share em relação à média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores.

    Pela primeira vez na história das eliminatórias, a seleção brasileira sofreu uma derrota em casa. Adicionalmente, de maneira inédita, o time experimentou três derrotas consecutivas em jogos válidos por esta competição.

    Profissão Repórter

    Exibido imediatamente após o confronto entre Brasil e Argentina, o programa Profissão Repórter também não ficou atrás, registrando recordes de audiência desta temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    Em São Paulo, o programa que abordou o aumento no número de golpes no Brasil marcou 12 pontos de audiência e 35% de participação, representando um crescimento de +3 pontos (+33%) de audiência e +8 pontos de participação acima da média parcial.

    Na praça carioca, o Profissão Repórter registrou 14 pontos e 36% de participação, com +4 pontos (+40%) de audiência e +8 pontos de participação na mesma comparação.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade