ibope

Com expulsão de Maria e eliminação de Bárbara, BBB 22 bate recorde de audiência

Tadeu Schmidt falou sobre a desclassificação da participante

Publicado em 16/02/2022

Na noite desta terça-feira (15), o BBB 22 mostrou a eliminação de Bárbara, que saiu da casa com 86, 02% dos votos, e a repercussão da desclassificação de Maria, que foi expulsa após acertar Natália com balde. A atração rendeu bons índices de audiência para a Globo.

No Rio de Janeiro, o reality show bateu recorde de audiência e participação este ano, com 33 pontos de audiência e 58% de participação. Este é o maior índice da atração na praça desde a final do BBB 21.

A atração conquistou também a maior audiência de um programa entre todos os canais de TV na praça carioca desde o último capítulo de Império, em novembro de 2021. Já em São Paulo, o programa igualou o recorde da estreia, com 28 pontos, e obteve recorde de participação desta edição, com 54%.

Os números do programa, somados à audiência das novelas, elevaram a média da Globo na faixa noturna, das 18h à 0h, e registrou recorde de audiência em São Paulo, com 23 pontos, e no Rio de Janeiro, com 28 pontos. Nas duas praças, foi a maior audiência da Globo na faixa desde 5 de novembro de 2021, data em que foi exibido o último capítulo de Império.

Antes do resultado do Paredão, Tadeu Schmidt falou sobre a expulsão da participante. “A gente começa o programa mostrando uma cena que aconteceu ontem, ao vivo, durante o jogo da Discórdia. A cena envolve duas participantes: Maria e Natália. A Maria usou um balde para jogar água na Natália e a forma como isso foi feito, culminou na desclassificação da Maria do BBB 22″, disse o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade