Bahia: Dendê na Mochila cresce 113% e faz SBT ganhar da Globo aos sábados em Salvador

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apresentado por Matheus Boa Sorte na hora do almoço da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, o programa Dendê na Mochila, que mostra as belezas do Brasil para os baianos, virou um grande sucesso de Ibope.

Segundo dados consolidados obtidos pelo Observatório da Televisão, a atração semanal que vai ao ar das 12h30 às 13h15, teve um crescimento espetacular de audiência em um ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: SBT volta a provocar Multishow em postagem no Twitter por compra de Chaves

Em janeiro de 2017, o programa marcava 4,6 pontos de Ibope com 9,6% de share. Na ocasião, ele era terceiro colocado e perdia para a RecordTV Itapoan, que tinha 5,8 pontos, e para a TV Bahia/Globo, que tinha 16,6.

Mas no último mês de janeiro deste ano, a atração teve uma subida impressionante. O Dendê fechou com 9,8 pontos de Ibope com 23,3% de share e assumiu, com larga vantagem, a segunda colocação.

A RecordTV Itapoan marcou no horário apenas 3,6 pontos e caiu 37%. Já a TV Bahia/Globo fechou com 14,7 pontos e registrou queda de 11%. Mais do que o segundo lugar, o Dendê começou a ameaçar TV Bahia/Globo com força no horário em que vai ao ar.

Enfrentando o telejornal Bahia Meio Dia e o Globo Esporte Bahia, no último dia 13 de janeiro, o Dendê venceu a Globo por 2 minutos e empatou com ela em outros 6 minutos, atingindo picos de até 13 pontos.

Os fatores que fizeram o crescimento são alguns interessantes. O primeiro deles é a produção caprichada do programa, que tem uma fotografia diferenciada, até mesmo comparando-se com atrações nacionais.

Além disso, outro fator foi a mudança de horário. Em janeiro de 2017, o Dendê ia ao ar às 13h30 às 14h15. Indo ao ar mais cedo, conquistou um público novo e disparou no Ibope como nunca se viu antes, virando uma das várias dores de cabeça da Globo em Salvador.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores em Salvador e Região Metropolitana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio