Audiência: Último capítulo de Abismo de Paixão empata com A Dona e não repete recorde

Publicado há 6 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores sucessos do catálogo da Televisa na presente década, Abismo de Paixão encerrou em grande estilo sua segunda exibição pelo SBT. A história mexicana – adaptação mais recente da brasileira Canavial de Paixões (2004) – despediu-se com uma das maiores médias conclusivas da faixa em que foi ao ar no canal de Silvio de Santos.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a saga dos apaixonados Elisa (Angelique Boyer) e Damião (David Zepeda) saiu do ar com média de 8,7 pontos na Grande São Paulo. Empatou com o final da última novela da faixa, a também reprisada A Dona (8,7), e ficou pouquíssimo abaixo de seu próprio desfecho original, que marcou 9,1 em outubro de 2016. Mas, para decepção de alguns, não bateu o próprio recorde de audiência – 8,9, anotados no penúltimo capítulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Considerando o histórico completo de suas antecessoras, esta reapresentação de Abismo de Paixão superou o desfecho de outros oito títulos. A saber: as reprises de Carrossel (6,6), A Usurpadora (7,8), A Feia Mais Bela (6,6), Por Teu Amor (4,8) e O Privilégio de Amar (4,9) e as inéditas Um Caminho Para o Destino (6,5), O Que A Vida Me Roubou (8,4) e A Gata (6,8). Ficou, portanto, atrás somente das conclusões originais de Meu Coração é Teu (10,3), A Dona (9,2) e de Amanhã é Para Sempre (9).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais