Audiência: Globo tem seu pior mês de junho, diz colunista

Emissora caiu 6% em comparação com o mês de maio

Publicado em 3/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo enfrentou uma queda de audiência no último mês de junho. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora teve o pior mês de junho de sua história, tanto na média nacional quanto na Grande São Paulo.

De acordo com dados apresentados pelo colunista, o canal registrou média de 11,3 pontos e 30,9% de share no painel nacional nas 24 horas. Isso representa uma queda de 6% na comparação com o mês de maio. Apesar da queda, a emissora seguiu líder absoluta de audiência, bem à frente da segunda colocada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com Feltrin, a queda pode ser explicada pela alta audiência dos jornalísticos da Record TV. Programas como Balanço Geral e Cidade Alerta, turbinados pelo “caso Lázaro”, viram um expressivo aumento de seus resultados. O Jornal Hoje acabou se tornando freguês do noticioso concorrente.

Além disso, as atuais reprises de novelas não estão empolgando tanto. Império, por exemplo, vem registrando médias que a colocam como a novela da nove menos vista da emissora, atrás de Babilônia. O aumento do público da TV paga e do streaming também explicam o atual momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio