UOL - O melhor conteúdo
AUDIÊNCIA

Audiência do Rock In Rio explode e tem melhor resultado desde a edição de 2011

Festival musical alcançou a marca de 6 pontos de média ao longo de toda a sua transmissão

Publicado em 12/09/2022

A edição deste ano do festival Rock In Rio exibida pela TV Globo conquistou o seu melhor resultado na audiência desde 2011. O evento criado por Roberto Medina atingiu média de 6 pontos no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo ao longo dos sete dias de shows, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media.

Desde o retorno do festival em 2011, a transmissão dos shows nacionais e internacionais não atingia a marca de 6 pontos nas madrugadas da TV Globo. Na época, com a reformulação do evento e seu retorno a grade da emissora carioca, o Rock In Rio havia marcado 5 pontos durante os seus dois finais de semana.

Já neste ano, a TV Globo exibiu uma compilação dos melhores momentos dos shows apresentados na atração, transmitindo apenas o show principal ao vivo. Na sexta-feira, os melhores momentos do Rock In Rio foi apresentado logo após o Conversa com Bial, no sábado foi exibido depois do Altas Horas e no domingo, na sequência do Vai que Cola.

Vale destacar que o diretor da TV Globo, Boninho, se mostrou indignado nas redes sociais no último domingo (11), por conta da exigência da cantora britânica Dua Lipa que somente autorizou a transmissão de seu show de encerramento do festival na TV, com 30 minutos de atraso.

“Todo Rock in Rio tem que ter um piti de uma estrela, e esse ano o prêmio foi para Dua Lipa! Ela pediu que sua apresentação no Multishow tivesse um atraso de 30 minutos. Para quê?”, disparou Boninho, em uma de suas publicações no Twitter.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile