BASTIDORES

De seios a bronzeado: saiba como Lily James se transformou em Pamela Anderson

Montagem da atriz britânica era maratona diária de 4 horas; minissérie Pam & Tommy estreia quarta (2)

Publicado em 01/02/2022

Morena natural, Lily James precisou encarar maratonas de quatro horas diárias para interpretar a loira Pamela Anderson na minissérie Pam & Tommy, que estreia no Star+ na quarta-feira (2). A transformação foi quase completa, de próteses a dentes falsos, passando por enchimento nos seios e bronzeado artificial. O resultado ficou perfeito.

Em entrevista para o site Entertainment Weekly, a britânica Lily James (Cinderela nos cinemas e ex-Downton Abbey) revelou ter ficado surpresa por ter sido escolhida para viver a celebridade lendária, símbolo sexual dos anos 1990. O espanto só não foi maior do que olhar no espelho e enxergar uma outra pessoa, após os trabalhos dos figurinistas e maquiadores terminarem.

Seios postiços e tom de pele

Na entrevista, Lily James esmiuçou o processo de transformação. O expediente durante as gravações, de 18 horas, começava bem cedo, às 3h30. Diariamente, foram quatro horas dedicadas somente para deixá-la com o visual bem próximo ao de Pamela. Nenhum detalhe era ignorado.

Ícone da série Baywatch (SOS Malibu; 1989-2001), Pamela Anderson ganhou fama vivendo uma salva-vidas na trama popular, correndo na areia da praia usando maiô cavado e apertadíssimo. Os seios avantajados se destacavam.

Lily James grava cena da minissérie Pam & Tommy
Lily James grava cena da minissérie Pam & Tommy (Divulgação/Hulu)

Primeiramente, Lily James adotou dieta intensa, acompanhada de exercícios, que começaram seis meses antes das gravações. Uma parte do físico foi resolvida. A dos seios não tinha como, foi preciso usar truques cenográficos.

“A peça peitoral foi algo incrível”, contou Lily. “Não dá para perceber que aquela não sou eu. Foi chocante”. Contudo, a adaptação incomodava a atriz, devido ao suor. E essa era uma das etapas da montagem que demorava mais tempo. Por isso, ela usou os seios fakes poucas vezes. Nas ocasiões sem o truque, optar por roupas largas foi a saída, cobrindo o decote. Valeu também utilizar posicionamentos de câmera.

O tom da pele precisou ser alterado. “Eu simplesmente não acreditei o quanto eu sou pálida”, brincou a atriz. Isso porque ela tinha de passar, diariamente, maquiagem em todo o corpo para ficar bronzeada. Na época, Pamela vivia na praia e a pele refletia o tempo que ficava exposta ao sol.

Até o rosto de Lily James entrou na mutação. Mas segundo ela, só duas próteses foram usadas na face. O que possibilitou a personagem ter as expressões mais próximas à da atriz.  

E por ser inglesa, ela teve de trabalhar com um coach especializado em dicção até achar o timbre ideal da voz de Pamela. Lily não largou em nenhum momento a voz modificada durante os meses de gravação, mesmo no tempo livre, para não perder o ritmo.

Conheça Pam & Tommy

Pam & Tommy irá apresentar um olhar mais cômico de um escândalo histórico. Em meados dos anos 1990, Tommy era uma legítima estrela do rock, baterista e cofundador da Mötley Crüe, banda de heavy metal. E Pamela simplesmente vivia como o maior símbolo sexual da época.

Apenas poucos dias após começarem a namorar, Pamela e Tommy se casaram, em 1995. O romance fazia a festa de jornais e revistas, todos interessados nas fofocas do casal bombástico. A relação teve uma reviravolta assim que um vídeo dos dois fazendo sexo na lua de mel foi roubado e entrou na internet.

Pam & Tommy seguirá o casal desde o momento em que se conheceram até o desenrolar do escândalo. O eletricista Rand Gauthier (Seth Rogen), ex-ator pornô, se vingou de Tommy por ele não pagar o que devia ao demiti-lo. A vingança de Rand foi roubar um cofre do músico. Lá dentro estava a fita.

Então, Rand entrou em contato com Uncle Miltie (Nick Offerman), produtor de filmes pornográficos, e lhe mostrou a sex tape. Veio a ideia de colocar aquele vídeo na internet e vendê-lo por US$ 59,95, uma comercialização totalmente nova naquele tempo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade