Sucesso

5 novelas que bateram recorde de audiência no Vale a Pena Ver de Novo

Êta Mundo Bom, de Walcyr Carrasco, foi o grande fenômeno

Publicado em 02/02/2022

O Vale a Pena Ver de Novo é uma atração clássica da Globo. As reprises de novelas agitam o público, tanto que a emissora decidiu lançar um segundo horário para representar tramas leves.

A ideia deu certo, tanto que a reapresentação de O Cravo e a Rosa tem alcançando uma boa audiência. Do mesmo modo, a obra O Clone tem marcado bons números após o fracasso de Ti-ti-ti.

Ambas novelas têm tudo para fazer bastante sucesso, assim como tramas passadas. Para se ter ideia, algumas obras ultrapassaram até mesmo a meta estipulada pela Globo. Relembre 5 casos famosos.

Senhora do Destino

A mais recente reprise de Senhora do Destino, que foi ao ar em 2017, alavancou os índices do horário. A média foi de 18 pontos, acima da meta de 15 buscada pela emissora.

Para se ter ideia, a trama de Aguinaldo Silva fez tanto sucesso que foi ao ar praticamente completa. Ao todo, teve 195 capítulos, uma das reprises mais longas do quadro.

De fato, a clássica história de Nazaré (Renata Sorrah) se tornou atemporal. A vilã é uma das personagens mais aclamadas da teledramaturgia e sempre chama atenção dos telespectadores.

Susana Vieira
Maria do Carmo (Susana Vieira), Isabel (Carolina Dieckmann) e Nazaré (Renata Sorrah) de Senhora do Destino (Divulgação/ TV Globo)

Por Amor

A chegada de Por Amor ao Vale a Pena Ver de Novo pegou muita gente de surpresa em 2019. Recém reapresentada pelo Canal Viva, retornou às tardes da Globo e foi bem.

A média da novela de Manoel Carlos foi a mesma de Senhora do Destino, 18 pontos, marca pra lá de satisfatória. Assim como outras antigas do autor, já era previsto o sucesso, visto que a história é cheia de reviravoltas.

Entre os destaques, está a grande vilã Branca, interpretada por Susana Vieira. Além dela, Regina Duarte, Vivianne Pasmanter, Eduardo Moscovis e Antonio Fagundes se destacaram.

Regina Duarte
Helena e Eduarda (Divulgação/ TV Globo)

Avenida Brasil

A volta da aclamada obra de João Emanuel Carneiro gerou muita repercussão. A audiência se manteve fiel e rendeu uma média de 19 pontos a Avenida Brasil.

O retorno de Carminha (Adriana Esteves) aconteceu entre 2019 e 2020, após muitos pedidos dos fãs nas redes sociais. Para se ter ideia, a Globo ouviu o apelo popular e trouxe a novela antes de Êta Mundo Bom!, a sua substituta.

Adriana Esteves e Débora Falabella em Avenida Brasil
Adriana Esteves e Débora Falabella em Avenida Brasil (reprodução/TV Globo)

Laços de Família

Outra novela de Manoel Carlos, Laços de Família foi reapresentada pela segunda vez e conquistou ótimos índices. Foram 19 pontos de média, mantendo o Vale a Pena Ver de Novo em alta.

A trama voltou entre 2020 e 2021 e muita gente se emocionou novamente com a história de Helena (Vera Fischer), Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini).

Helena e Camila, de Laços de Família
Helena e Camila, de Laços de Família (Reprodução/Globo)

Êta Mundo Bom!

A última novela de Walcyr Carrasco no horário das seis foi tão bem na reprise que pode ser considerada um fenômeno.

Para se ter ideia, terminou com a incrível média de 22 pontos, superando vinte oito antecessoras e conquistando o título de maior média em quatorze anos.

A trama foi exibida em 2020, recebendo e aumentando os bons números de Avenida Brasil. Além disso, ajudou a sucessora, Laços de Família, que também figura na lista de grandes audiências do Vale a Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade