Flopou

Assim como Ti-ti-ti, 5 novelas que afundaram a audiência do Vale a Pena Ver de Novo

Tramas tiveram baixa repercussão na reprise

Publicado em 12/09/2021

Atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Ti-ti-ti está em baixa na Globo. Em comparação com a anterior, Laços de Família, os índices de audiência não são satisfatórios, tanto que a trama sofreu muitos cortes.

Para alavancar o horário novamente, a emissora anunciou O Clone, grande sucesso de Glória Perez. A produção estreia no início de outubro.

A situação não é nova quando se trata da atração. Assim como Ti-ti-ti, outras tramas foram mal no quadro. Relembre 5 novelas que afundaram a audiência do Vale a Pena Ver de Novo.

Sete Pecados

Um dos exemplos mais clássicos, Sete Pecados foi exibida entre outubro de 2010 e janeiro de 2011. Recente demais para ser reprisada, terminou com a péssima média de 13 pontos, quando a meta do horário eram 18 pontos.

Por conta do flop, a confusa novela de Walcyr Carrasco terminou com apenas 83 capítulos, menos da metade dos 208 da original. O curioso é que O Clone foi escolhida para substituir a trama e salvar a audiência do horário.

Giovanna Antonelli em Sete Pecados (Divulgação/TV Globo)
Giovanna Antonelli em Sete Pecados DivulgaçãoTV Globo

Da Cor do Pecado

A segunda reprise da novela de João Emanuel Carneiro passou entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013. O resultado foi o mesmo de Sete Pecados, marcando 13 pontos de audiência, longe da meta de 18 pontos.

Ao contrário da primeira transmissão, a reexibição não chamou atenção do público. Atualmente, Da Cor do Pecado é uma das atrações do Canal Viva.

Lima Duarte, Sergio Malheiros e Felipe Latgé
Afonso Lambertini Lima Duarte Raí Sérgio Malheiros e Otávio Felipe Latgé em Da Cor do Pecado Reprodução

O Profeta

Substituta de Da Cor do Pecado, O Profeta abaixou ainda mais os índices de audiência do horário. Foram apenas 12 pontos de média. Ao final da trama, a Globo escolheu O Cravo e A Rosa para atrair os telespectadores ao Vale a Pena Ver de Novo.

Paolla Oliveira e Thiago Fragoso na novela O Profeta (Reprodução/Globo)
Paolla Oliveira e Thiago Fragoso na novela O Profeta ReproduçãoGlobo

Cobras e Lagartos

Outra novela de João Emanuel Carneiro, repetiu os números de O Profeta: somente 12 pontos. Embora badalada, a produção não instigou o público. Para substituí-la, foi escolhido o sucesso O Rei do Gado, que chegou a 17 pontos.

Taís Araújo e Lázaro Ramos em Cobras & Lagartos
Taís Araújo e Lázaro Ramos em Cobras Lagartos ReproduçãoTV Globo

Celebridade

O mais recente flop do Vale a Pena Ver de Novo foi Celebridade. Embora uma trama icônica, ficou longe dos números da antecessora, Senhora do Destino.

A média geral foi de 14 pontos, considerada ruim. A produção sofreu muitos cortes e durou pouco: apenas 125 capítulos, setenta a menos que a novela de Aguinaldo Silva.

Maria Clara (Malu Mader) e Eliete (Isabela Garcia) de Celebridade
Maria Clara Malu Mader e Eliete Isabela Garcia de Celebridade ReproduçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade