10 personagens que soltaram a voz nas novelas e minisséries

Publicado em 16/05/2017

Na novela Rock Story que entra em sua reta final na próxima semana, Vladimir Brichta vive o roqueiro Gui Santiago. O veterano da música descrente com a carreira e com o roubo de seu CD em fase de pós-produção, resolveu apostar no seu instinto musical e criar a boyband Quatro ponto Quatro. Selecionamos outros personagens que soltaram a voz na ficção. Confira:

Leo Régis (Divulgação/ TV Globo)
Leo Régis (Divulgação/ TV Globo)

Léo Régis

O astro pop da novela Rock Story é até bastante carismático mas uma tanto mimado pela mãe, Dona Néia. Suas músicas são uma mistura de Rick Martin e Luan Santana, o que faz com que Gui, seu rival o chame de “menudo caipira”.

Chayene (Divulgação/ TV Globo)
Chayene (Divulgação/ TV Globo)

Chayene

A rainha do eletro-forró era egocêntrica ao extremo. Divertida, ela maltratava e humilhava as empregadas domésticas e se tornou rival das Empreguetes nas paradas de sucesso. Chayene (Claudia Abreu) tinha uma estátua no interior do Piauí e era cultuada pelo seu sucesso Xote da Brabuleta.

Penha, Rosário e Cida (Divulgação/ TV Globo)
Penha, Rosário e Cida (Divulgação/ TV Globo)

Empreguetes

As empregadas domésticas Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Tais Araújo) se tornaram famosas em Cheias de Charme após a gravação de um clipe caseiro na casa da cantora Chayene (Claudia Abreu). Sua principal música Vida de Empreguete foi tocada dentro e fora das telas.

Clima de tristeza abate profissionais de Rock Story

Firmino (Divulgação/ TV Globo)
Firmino (Divulgação/ TV Globo)

Firmino

O cantor de barzinho interpretado por Júlio Andrade em Justiça, era mestre de obras durante o dia e se encantou com a força e a simplicidade de Fátima (Adriana Esteves), e fez para ela uma serenata.

Yasmin Fontes (Divulgação/ TV Globo)
Yasmin Fontes (Divulgação/ TV Globo)

Yasmin Fontes

Yasmin Fontes (Mariana Rios) de Malhação 2008 vivia na sombra de Débora (Nathalia Dill). Quando as duas resolveram montar uma banda, Yasmin revelou mais talento que a amiga e foi obrigada a cantar ao vivo enquanto a outra, considerada principal vocalista apenas dublava.

Natasha (Divulgação/ TV Globo)
Natasha (Divulgação/ TV Globo)

Natasha

Interpretada por Marjorie Estiano, Natasha era uma das vocalistas da Vagabanda em Malhação 2004, e lutava para conquistar Gustavo (Guilherme Berenguer) mesmo que precisasse usar para isso armas como mentira e trapaça. Compôs para o amado, a música Por Mais Que Eu Tente, sucesso também fora das telas.

Globo decide valor de prêmio que dará em reality musical de famosos

Faísca e Espoleta (Divulgação/ TV Globo)
Faísca e Espoleta (Divulgação/ TV Globo)

Faísca e Espoleta

Faísca e Espoleta era o nome da dupla sertaneja formada por Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Claudia Raia) em A Favorita. A dupla se desfez quando Donatella, considerada pelo público a favorita, se cansou da carreira e resolveu se dedicar ao casamento. Flora nunca esqueceu o maior sucesso da dupla, Beijinho Doce.

Lola (Divulgação/ TV Globo)
Lola (Divulgação/ TV Globo)

Lola

Adriana Esteves viveu Lola em Kubanacan. A moça batalhadora e sonhadora tinha o grande sonho de ser um cantora e cantar para uma grande platéia. Foram inúmeras as cenas de Lola cantando No Me Platiques Mas.

Pirilampo e Saracura (Divulgação/ TV Globo)
Pirilampo e Saracura (Divulgação/ TV Globo)

Pirilampo e Saracura

Aparício (Almir Sater) e Zé Bento (Sérgio Reis) eram os nomes dos amigos que formavam a dupla sertaneja Pirilampo e Saracura que embalaram a novela Rei do Gado. A dupla encantou os telespectadores da época ao interpretar diversas modas de viola nas cenas.

Tina Pepper (Divulgação/ TV Globo)
Tina Pepper (Divulgação/ TV Globo)

Tina Pepper

A aspirante a cantora vivida por Regina Casé em Cambalacho queria ser famosa de qualquer forma e usava uma peruca para se parecer com sua musa, Tina Turner. Ela chegou a participar do programa Cassino do Chacrinha, e passou a ser conhecida na trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade