Maale: Desejo de Paz

Prêmio ajuda GloboNews a entrar no Sudão do Sul para produzir documentário

Lançamento ocorre no domingo (18)

Publicado em 15/07/2021

No domingo (18), a GloboNews lança o documentário Maale: Desejo de Paz, que conta histórias emocionantes dos moradores do Sudão do Sul. A estreia ocorre justamente na semana em que o país completa 10 anos.

O projeto mostra as cicatrizes do povo causadas pelas guerras. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a entrada da equipe de reportagem no território sudanês só foi permitida com o auxílio da Cruz Vermelha.

A liberação se deu após o prêmio Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional, conquistado pela GloboNews em 2018 com a reportagem Especial direitos humanos – Direito à Nacionalidade, do programa Sem fronteiras.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha possibilitou que o vencedor viajasse para um país em que a organização tivesse operações em andamento. O destino escolhido foi o Sudão do Sul, região ainda pouco conhecida pelo público. 

Maale: Desejo de Paz é liderado pelo repórter cinematográfico Alberto Fernández e pelo jornalista Mário Cajé. Eles visitaram o Sudão do Sul em março de 2020, antes de a pandemia de coronavírus chegar ao país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade