Jornalista Pedro Neville é promovido e deixa a GloboNews após sete anos

Repórter fez uma longa publicação no Instagram

Publicado em 1/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Através de um longo texto publicado em seu perfil no Instagram na manhã de quinta-feira (1º), o jornalista Pedro Neville anunciou sua saída da GloboNews após sete anos. Agora, ele passa a integrar a equipe de Esporte da TV Globo e do SporTV.

A partir de hoje, oficialmente, sou repórter esportivo da Globo e do SporTV. Conto isso empolgado e já com muita saudade da GloboNews. Lá passei os últimos 7 anos, os melhores da minha carreira. Cheguei sem saber naaada de TV. A barriga gelava quando entrava ao vivo. Ainda sinto um pouco isso… E amo”, escreveu o comunicador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Entendi que o vivo fica bom quando você consegue ser natural, como se contasse a história para alguém que você conhece, para um amigo. Preferia dividir com os amigos as pautas alegres. Os festivais, bienais, carnavais 🎭… Quanto mais bagunça, aglomeração e gente feliz, melhor”, seguiu ele.

“Sugeri viajar o país atrás de inventores, gente com boas ideias. A Globonews me deixou. E lá fomos produzir o Melhor do Brasil é o Brasileiro. Depois, nasceu uma série para ajudar os mais ansiosos. E sigo tentando desacelerar 😆”, declarou o repórter.

“Mais do que me deixar fazer programas, ou de me dar a 1ª chance na TV, a Globo News me deixou orgulhoso de ser jornalista. Sentia que estava fazendo diferença com informação, ajudando a cobrar. Foi assim nas coberturas mais desafiadoras, nas dores que dividimos, da lama de Mariana à pandemia da Covid – que, como a minha, feriu tantas famílias”, recordou ele.

“Gratidão é sentimento bom, né?! Obrigado @globonews. Obrigado você que me acompanhou e vai continuar me acompanhando nesse novo caminho. Grato aos amigos que fiz, com quem dividi risadas, aflições e correria. Gente querida que eu encontrei naquele canal e que eu não vou deixar fugir”, agradeceu ele.

“A despedida vai ser aos poucos. Ainda volto por vezes para apresentar o festival Converse Com Outras Ideias, inclusive hoje, às 20h, nas redes sociais da GN”, escreveu Pedro Neville. “Desde que escolhi o jornalismo, quis ser repórter. E consegui num canal que é referência, que me acolheu, me ensinou e me fez crescer. Obrigado GloboNews. Te amo❤️. Nunca vou desligar”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio