Uma grande missão

Abrão se emociona ao ouvir um chamado de Deus

Ele se tornará o pai de uma grande nação

Publicado em 02/04/2021

Abrão (Zé Carlos Machado) está cada vez mais perto de começar sua missão. O rapaz só precisa de algo que lhe dê uma guinada. E isso acontecerá nos próximos capítulos de Gênesis.

A caminho de Canaã, em meio a caravana de Terá (Julio Braga), Abrão descobre uma caverna com minerais preciosos. Entretanto, quem fica maravilhado ao saber do local é seu pai, que decide abortar a viagem para explorar a gruta.

Abrão fica bravo com Terá, já que não estava em seus planos fazer uma parada. Além disso, ele não aguenta mais a cobrança do pai para que ele tenha uma segunda esposa. Terá não gosta do fato de Sarai (Adriana Garambone) ser estéril. Abrão fica incomodado, discute com ele e sai resmungando.

O que ele não previa é que, em meio ao seu nervosismo, Deus (Flávio Galvão) lhe dá um chamado. Ele ouve o Senhor chamar o seu nome, se ajoelha e olha emocionado para o céu. “Abrão… Sai da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai… e vai para a terra que Eu te mostrarei”, diz o altíssimo.

Sem palavras, ele fica perplexo com a revelação. “E farei de você uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o seu nome; e você será uma benção. Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e através de você, todas as famílias da terra serão benditas”, revela Deus.

Abrão, impressionado, começa a chorar de alegria. Ele fica sem saber o que fazer, mas logo corre para o vilarejo, pronto para contar a Terá que recebeu um chamado e deve cumprir essa missão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade