Abrão se emociona ao ouvir um chamado de Deus

Ele se tornará o pai de uma grande nação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abrão (Zé Carlos Machado) está cada vez mais perto de começar sua missão. O rapaz só precisa de algo que lhe dê uma guinada. E isso acontecerá nos próximos capítulos de Gênesis.

A caminho de Canaã, em meio a caravana de Terá (Julio Braga), Abrão descobre uma caverna com minerais preciosos. Entretanto, quem fica maravilhado ao saber do local é seu pai, que decide abortar a viagem para explorar a gruta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abrão fica bravo com Terá, já que não estava em seus planos fazer uma parada. Além disso, ele não aguenta mais a cobrança do pai para que ele tenha uma segunda esposa. Terá não gosta do fato de Sarai (Adriana Garambone) ser estéril. Abrão fica incomodado, discute com ele e sai resmungando.

O que ele não previa é que, em meio ao seu nervosismo, Deus (Flávio Galvão) lhe dá um chamado. Ele ouve o Senhor chamar o seu nome, se ajoelha e olha emocionado para o céu. “Abrão… Sai da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai… e vai para a terra que Eu te mostrarei”, diz o altíssimo.

Sem palavras, ele fica perplexo com a revelação. “E farei de você uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o seu nome; e você será uma benção. Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e através de você, todas as famílias da terra serão benditas”, revela Deus.

Abrão, impressionado, começa a chorar de alegria. Ele fica sem saber o que fazer, mas logo corre para o vilarejo, pronto para contar a Terá que recebeu um chamado e deve cumprir essa missão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio