O Tempo Não Para: Dom Sabino esnoba Lúcio: “Eu prefiro andar com minhas próprias pernas”

Publicado em 27/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dom Sabino (Edson Celulari) não aceitará fechar uma parceria com Lúcio (João Baldasserini), irmão gêmeo de Emílio (João Baldasserini). Ele pretende investir no projeto do homem do século retrasado, de despoluir o Rio Tietê. “Dom Sabino, eu insisto… Seu projeto de despoluição do Rio Tietê é das coisas mais incríveis que já vi… Permita-me ajudá-lo”, concluirá Lúcio. Mas Dom Sabino ficará desconfiado. “O senhor é um banqueiro… Um especulador. Por que investir numa questão ambiental?”, pontuará o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Os banqueiros também amam…”, sentenciará Lúcio, tentando quebrar o ‘gelo’ entre os dois. “Amam os lucros, decerto… Eu conheci o velho Ratton, do Banco Comercial do Rio de Janeiro, e o famigerado Belarmino, o Siqueira, do Banco Rural e Hipotecário… este sangrou mais de um fazendeiro honesto”, acrescentará Sabino, na mesma frieza de Lúcio.

Leia também: Livaldo se arrepende do plano de destruir o filho, Samuca

Investimento…

Logo depois, Lúcio dirá para Dom Sabino, que tem muita gente no mundo que investe o dinheiro para a filantropia e é o caso dele. “Dom Sabino, o senhor foi um grande capitalista, e sabe que o poder econômico não é ruim per si… Basta saber usar o dinheiro para o bem”, afirmará o banqueiro. “Decerto que sim… Meu amigo Mauá foi banqueiro e empreendedor… Sempre há homens singulares. Agradeço o seu interesse. É animador saber que há capitalistas que pensam como o senhor nos dias de hoje”, acrescentará Dom Sabino, mas tentando se esquivar de Lúcio. “Então… o senhor aceita a minha ajuda?”, perguntará o comparsa de Betina (Cleo). Mas Dom Sabino não cairá em sua lábia afinal. “Não. Eu prefiro andar com minhas próprias pernas… calçado nas minhas botinas, que ainda me pertencem”, finalizará Dom Sabino, mas deixando Lúcio frustrado.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade