Relembre

Eugênio na Pantanal de 1990: chalaneiro que salva Maria Bruaca tinha outro nome

Na versão da Globo, personagem é interpretado por Almir Sater

Publicado em 28/07/2022

Eugênio é um dos personagens mais emblemáticos da nova versão de Pantanal. O chalaneiro é vivido na Globo por Almir Sater.

O ator/cantor foi escalado para o papel como uma espécie de homenegem. Na novela da Manchete, ele interpretou Xeréu Trindade, personagem defendido agora por seu filho, Gabriel Sater.

Além disso, o autor Bruno Luperi aumentou a importância do chalaneiro para a trama. Ele já salvou a vida do Velho do Rio (Osmar Prado) e é um dos homens de confiança de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Do mesmo modo, vai salvar a vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Após ser expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício), ela começa a trabalhar na chalana ao lado de Eugênio.

Eugênio (Almir Sater) é um dos músicos do elenco de Pantanal (Divulgação Globo)
Eugênio (Almir Sater) é um dos músicos do elenco de Pantanal

Quem viveu Eugênio em 1990?

O fato é semelhante ao que aconteceu na primeira versão. Entretanto, na Pantanal de 1990, o chalaneiro tinha outro nome: Orlando.

Na trama da Manchete, Orlando era interpretado pelo ator Ivan de Almeida. Renomado artista, já havia participado de diversas obras antes da trama de Benedito Ruy Barbosa.

Cena de Maria Bruaca e Orlando na Pantanal de 1990
Cena de Maria Bruaca e Orlando na Pantanal de 1990

Após o trabalho em Pantanal, Ivan passou por várias emissoras. Um de seus papéis mais lembrados é o Misael de Duas Caras, pai de Evilásio (Lázaro Ramos) e braço direito de Juvenal (Antonio Fagundes).

Em 1990, Orlando aceitou acolher Maria. A dona de casa cuidava da chalana como se fosse sua casa. A parceria rendeu ótimas cenas, que devem ser reproduzidas na Pantanal atual.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade